Desmontar um par de binóculos é um processo trabalhoso que requer paciência e atenção aos detalhes. Se você tiver um binóculo caro ou novo, verifique com o fabricante antes de mexer na unidade. Apenas tente desmontar um par de lentes binoculares velhas, danificadas ou baratas. Você precisará de muito tempo e espaço de trabalho antes de iniciar o procedimento. Ao desmontar os binóculos, rotule cada peça, caso queira remontar a peça. O binóculo contém duas lunetas (esquerda e direita), também chamadas de lentes objetivas.
Etapa 1
Gire e remova o anel protetor da lente ou a tampa da lente frontal dos binóculos. Haverá uma tampa envolvendo cada lente. Se você achar difícil soltar a tampa com a mão, use uma chave de cinta. Não use uma chave inglesa ou alicate, pois isso arranhará e possivelmente danificará os anéis.
Etapa 2
Desaperte a lente de retenção com uma chave inglesa. Depois de remover a tampa externa, você encontrará um anel de retenção envolvendo a lente objetiva.
Etapa 3
Solte o anel excêntrico com uma chave de fenda reta de joalheiro que não seja maior que 1,5 mm. O anel excêntrico da objetiva tem uma ranhura e é entalhado dentro da célula objetiva. Ele controla o movimento da lente objetiva. A torção do anel excêntrico deve liberar a célula objetiva, que tem cerca de 1 1/2 a 2 polegadas de comprimento, dependendo dos binóculos, para que você possa removê-la também.
Etapa 4
Gire o alojamento da campânula objetiva com uma mão, segurando a célula objetiva firmemente na outra mão. Você também pode liberar a casa do sino do objetivo usando uma chave de cinta.
Etapa 5
Repita as etapas 1 a 4 para desmontar o outro osciloscópio.
Dica
Não toque nas partes de vidro dos binóculos com ferramentas de metal em nenhum momento durante o procedimento.