>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Qual ​​é a função do usuário final no processo de desenvolvimento do banco de dados?


O software de banco de dados de um sistema de computador atua como um repositório seguro e eficiente para os dados de uma organização. O usuário final de um banco de dados normalmente nunca vê o software ou seus arquivos e pode não saber como o sistema funciona. Como ela usa o software aplicativo que interage com o banco de dados, no entanto, o programador do sistema deve construir a configuração para atender às suas necessidades. O programador discute os objetivos do sistema com o usuário e os traduz em uma configuração funcional.

Especificações


Uma engenheira liga seu computador e recupera uma lista de peças para uma máquina. Ela não vê o banco de dados que armazena a lista de peças, mas vê suas telas e impressões. Para projetar o sistema de lista de peças, um programador senta-se com o engenheiro e descobre que tipo de informação ele precisa, então cria o banco de dados, telas e relatórios a partir das especificações do usuário. Com o tempo, o programador pode revisar o sistema em resposta às solicitações do usuário para recursos novos ou reconfigurados.

Regras


Os usuários finais podem exigir que um sistema de software siga regras específicas que representem as normas ou apliquem as proibições de um negócio, setor ou conjunto de leis. Por exemplo, um sistema de peças deve impedir que itens que contenham chumbo sejam implementados em produtos projetados para uso doméstico ou obedecer a uma regra exigindo que o peso de uma máquina nunca exceda 200 libras. O programador configura regras de banco de dados que impõem automaticamente essas restrições.

Importar/Exportar


Os usuários frequentemente mantêm registros em pequenos arquivos de planilhas, acompanhando projetos, criando gráficos e realizando outras tarefas diárias. Um programador de banco de dados pode configurar um aplicativo que permite a exportação personalizada do sistema, que os usuários finais podem abrir em um programa de planilha. Nessa situação, um processo do sistema de banco de dados vasculha os dados e grava registros selecionados em um formato de planilha. Para mover os dados na direção oposta, o programador configura rotinas de importação de dados que alimentam o banco de dados a partir de arquivos gerados pelo usuário.

Agenda


Alguns tipos de software de gerenciamento de banco de dados processam dados automaticamente em um cronograma. Esse tipo de processo sensível ao tempo pode ajudar um gerente que precisa de um relatório diário que resuma o trabalho do dia anterior. Executando durante a noite, uma rotina agendada pode gerar essas informações. Outros processos de banco de dados agendados podem criar relatórios ou exportar arquivos para a semana, mês ou trimestre. Uma vez que os usuários descrevam e quantifiquem suas necessidades de dados recorrentes, o programador pode configurar os processos necessários.

Segurança


A segurança do banco de dados deve refletir as funções organizacionais dos usuários. As configurações de aplicativos de banco de dados fornecem a flexibilidade para garantir que as informações cheguem apenas às pessoas que precisam e têm o direito de vê-las. Por exemplo, um engenheiro recebe acesso total ao seu banco de dados de peças, mas não pode ler os registros do banco de dados da folha de pagamento. Por outro lado, um usuário de recursos humanos pode obter acesso total aos dados da folha de pagamento, mas não tem os privilégios necessários para acessar o banco de dados de peças.