O Adobe InDesign oferece suporte à Open Prepress Interface, que cria um fluxo de trabalho de layout de página que substitui proxies de baixa resolução por bitmaps de alta resolução. Um servidor especial hospeda documentos de resolução total e seus proxies. No momento da impressão, o OPI substitui automaticamente cada proxy por sua imagem de alta resolução. Esse fluxo de trabalho ajuda a minimizar a quantidade de informações que devem fluir por uma rede que hospeda vários designers que usam um grande número de imagens. Também limita os requisitos de armazenamento de dados nos discos rígidos locais dos designers.
Como funciona
A OPI conta com um fluxo de trabalho de três partes configurado em torno de um servidor que hospeda produtores e consumidores. Um aplicativo produtor cria layouts que incluem comentários OPI:comandos de linguagem PostScript que identificam documentos de alta resolução e as imagens proxy que eles substituem. O software de pré-impressão serve como consumidor de OPI, lendo os comentários de OPI de imagens proxy e trocando gráficos de resolução total por espaços reservados de baixa resolução. Um servidor de substituição de imagem fornece arquivos de baixa e alta resolução por meio de uma rede como um host OPI. Em um fluxo de trabalho OPI, o Adobe InDesign pode funcionar como produtor e consumidor OPI.
Quando funciona
Um fluxo de trabalho de artes gráficas do InDesign normalmente invoca funções OPI quando um layout ou página passa por um de vários processos de impressão em potencial. Durante todas as fases de pré-impressão de design, composição e layout, os designers trabalham com imagens proxy no Adobe InDesign, criando um layout destinado a um desses processos de saída. Esses processos podem colocar tinta ou toner no papel, criar saída de filme ou chapeado para uma impressora ou criar o documento equivalente a qualquer uma dessas opções em um arquivo Adobe Acrobat PDF ou arquivo de saída PostScript.
InDesign e importação de OPI
Ao criar um layout do InDesign em um fluxo de trabalho OPI, você importa imagens marcadas com comentários OPI. Essas imagens podem incluir arquivos PDF, TIFF ou EPS criados no Adobe Photoshop ou Adobe Illustrator. Você define as opções de importação do InDesign para ler os links OPI incorporados nos arquivos inseridos no layout. Esses comentários identificam o arquivo de resolução total que substituirá cada proxy no momento da impressão. Você pode manter proxies em todo o trabalho de design ou usar o Adobe InDesign como um consumidor OPI para substituir os proxies antes de confirmar seu trabalho na saída PostScript.
Saída InDesign e OPI
Se você criar layouts baseados em proxy para fluxos de trabalho OPI, verifique se você envia comentários OPI ao imprimir ou criar arquivos de saída. Sem esses comentários, o fluxo de trabalho do OPI não pode fazer substituições de imagens e a saída impressa não as inclui. Você deve escolher as preferências compatíveis com OPI na caixa de diálogo InDesign Print para garantir que sua saída inclua as informações corretas para substituição de imagem no servidor. Se você criar um documento PDF para revisão, poderá manter seus proxies para minimizar o tamanho dos dados do documento, criando um arquivo adequado para distribuição por e-mail ou download rápido de um servidor de documentos.