>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como verificar se há vírus no Gmail


Sua conta do Gmail executa verificações de vírus automaticamente quando uma mensagem de e-mail chega, quando você abre um e-mail e quando envia uma mensagem de e-mail. Quando o Google Gmail encontra um vírus ou um anexo suspeito, ele pode impedir que o e-mail chegue à sua caixa de entrada.

O Gmail verifica todos, bloqueia alguns


O Gmail bloqueia as mensagens recebidas que falham na verificação de vírus. O Google Gmail bloqueia e-mails com mais de 25 milhões e bloqueia certos tipos de anexos, como arquivos executáveis. Os arquivos executáveis ​​têm extensão EXE e podem alterar a configuração do computador, instalar software e realizar outras ações. Outros arquivos bloqueados incluem aqueles com extensões BAT, SCR e muito mais.

Verificação de vírus em mensagens recebidas do Gmail


O Google Gmail usa um software de detecção de vírus não divulgado ou um conjunto de aplicativos de detecção de vírus para verificar todos os e-mails recebidos. O processo de detecção de vírus bloqueia o e-mail quando encontra um vírus ou detecta um tipo de arquivo proibido. O remetente pode ser informado de que o e-mail não chegou ao destinatário. O destinatário pretendido de um e-mail bloqueado não vê nada.

Se a verificação de vírus do Gmail do Google não conseguir entender um anexo ou não for concluída em um determinado período de tempo, o Gmail poderá solicitar sua intervenção. O Gmail exibe "Oops... o antivírus tem um problema agora" ou uma mensagem semelhante e oferece a opção de baixar o e-mail por sua conta e risco. O Gmail não recomenda o download de anexos que não podem ser verificados.

Aviso


Novos vírus são criados continuamente, por isso é impossível garantir a eficácia de qualquer processo de detecção de vírus. Para aumentar a segurança, sempre execute seu aplicativo de verificação de vírus sempre que baixar um anexo de e-mail.

Verificação de vírus em mensagens enviadas do Gmail


Quando o Gmail detecta um vírus ou um tipo de arquivo proibido anexado a um e-mail enviado, ele gera uma mensagem de erro.

Clique em OK para remover o anexo e enviar a mensagem. Clique em Cancelar para retornar ao e-mail que você está tentando enviar. O Gmail exibe uma mensagem de erro ao lado do anexo. Os tipos de arquivo bloqueados podem exibir uma mensagem de erro imediatamente após anexá-los.

Clique em Ajuda para saber por que o arquivo está bloqueado. Clique em x para remover o arquivo anexado.

O Google Gmail pode detectar um vírus, mas não pode removê-lo de anexos infectados. Limpe o anexo com seu aplicativo de verificação/remoção de vírus e tente enviá-lo novamente. Exclua o anexo se o vírus não puder ser removido ou se for um tipo de arquivo proibido.