>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Diferença entre latência e ping


A latência também é conhecida como lag e delay. É o tempo que leva para um sinal ir do transmissor ao receptor. A definição de latência varia. Alguns o denominam como o tempo necessário para uma viagem de ida e volta do transmissor ao receptor e vice-versa. A latência é um problema particularmente grande com aplicativos de Voz sobre Protocolo de Internet (telefonia pela Internet). Ping é um utilitário de rede comum que mede a latência.

Latência


A latência é o tempo que leva para uma mensagem viajar por uma rede ou pela Internet. Quanto maior o período, maior a latência. O fator é medido em milissegundos. Algumas ligações internacionais distantes, transmitidas por satélite, incorrem em latência. Quanto mais longe um som ou pacote de dados tiver que viajar, maior será o esforço para chegar lá dentro de um período aceitável e maior a possibilidade de latência. Os dados levarão mais tempo para viajar para o outro lado do mundo do que para a próxima rua.

Causas de latência


Além da distância, as principais causas de latência são congestionamento de rede, armazenamento em buffer e perda de pacotes. O atraso do roteador resulta de mais tráfego chegando ao roteador do que o roteador é capaz de passar. Os dados trafegam pelas redes em uma estrutura chamada pacote. Os pacotes são armazenados em buffer e armazenados em backup enquanto o roteador trabalha em sua própria velocidade para tentar limpar o backlog. O atraso aumentará se o roteador tiver um buffer grande. Buffers menores não erradicam o atraso do roteador, eles causam a perda de pacotes. O pacote descartado causa ainda mais atraso, pois o computador remetente precisa ser notificado da falha e retransmitir o pacote. Os gerentes de rede planejam a taxa de transferência média e instalam roteadores com capacidade um pouco maior do que esse valor. A crença é que os picos de tráfego que causam o atraso do roteador logo serão compensados ​​por um vale na demanda. Os dispositivos que transmitem dados pelas redes também podem armazenar dados em buffer para inspeção de segurança. O computador receptor geralmente armazena dados em buffer para que possa entregar pacotes fora de sequência na ordem correta.

Ping


Todo computador conectado a uma rede tem o utilitário ping disponível na linha de comando. O programa envia vários pacotes de teste para um servidor de ping no destino determinado. O ping recebido imediatamente devolve os pacotes de teste. Ping mede os pacotes que chegam, relatando cada chegada. No final da execução, ele resume os resultados da sessão.

Resultados de ping


Ping relata um resumo de dois fatores principais:tempo mínimo, máximo e médio de ida e volta e o número de pacotes perdidos. Para facilitar o cálculo de porcentagens, uma execução de ping de 100 transmissões é a melhor medida.

Vulnerabilidade


Aplicativos interativos como VoIP e videoconferência são seriamente afetados pela latência. Jogos online e serviços de streaming multimídia são impraticáveis ​​se houver muita latência na conexão.