>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Recursos da tecnologia de comércio eletrônico


O comércio eletrônico, ou eCommerce, refere-se à compra e venda de bens ou serviços por meios eletrônicos, como a Internet ou aplicativos de telefone celular. Também pode se referir ao processo de criação, marketing, manutenção e pagamento de serviços e bens. Empresas, governos e o público podem participar de transações de comércio eletrônico.

Interatividade


As tecnologias usadas no comércio eletrônico exigem interações do consumidor para fazer com que o indivíduo se sinta um participante ativo no processo de transação. Como resultado, as tecnologias de comércio eletrônico podem se ajustar à experiência de cada indivíduo. Por exemplo, ao fazer compras on-line, um indivíduo pode visualizar diferentes ângulos de alguns itens, adicionar produtos em um carrinho de compras virtual, finalizar a compra inserindo suas informações de pagamento e, em seguida, enviar o pedido.

Personalização


As tecnologias dentro do eCommerce permitem a personalização e customização das mensagens de marketing que grupos ou indivíduos recebem. A Pearson Education afirma que as empresas podem basear tais mensagens nas características individuais de um consumidor. Um exemplo de personalização inclui recomendações de produtos com base no histórico de pesquisa de um usuário em um site que permite que indivíduos criem uma conta.

Riqueza de informações


Os usuários podem acessar e utilizar mensagens de texto e componentes visuais e de áudio para enviar e receber informações. A Pearson Education afirma que tais aspectos proporcionam uma rica experiência informacional no que diz respeito ao marketing e à experiência do consumidor. Um indivíduo pode ver a riqueza de informações no blog de uma empresa se uma postagem contiver um vídeo relacionado a um produto e hiperlinks que lhe permitam ver ou comprar o produto e enviar informações sobre a postagem por mensagem de texto ou e-mail.

Padrões Universais


Indivíduos, empresas e governos usam apenas um conjunto de padrões tecnológicos, de mídia e da Internet para usar os recursos de comércio eletrônico. Consequentemente, os padrões universais ajudam a simplificar as interações. Um indivíduo pode ver esses padrões enquanto faz compras on-line, pois o processo de compra de itens é semelhante em sites da Web que usam tecnologias de comércio eletrônico. Da mesma forma, quando um indivíduo cria uma conta online, o site geralmente exige que um indivíduo crie um nome de usuário e uma senha para que ele possa acessar sua conta.

Ubiquidade


Por serem baseados na web, os recursos tecnológicos de comércio eletrônico estão disponíveis em qualquer lugar onde você possa se conectar à Internet a qualquer momento, incluindo residências, escritórios, sistemas de videogame com conexão à Internet e dispositivos de telefonia móvel. Como o comércio eletrônico é onipresente, o mercado pode estender seus limites geográficos tradicionais e horários de funcionamento. Um exemplo inclui a capacidade de acessar a Internet onde quer que haja um hotspot Wi-Fi, como um café ou aeroporto. Além disso, indivíduos que possuem telefones celulares com recursos de dados podem acessar a Internet sem uma conexão Wi-Fi.

Densidade da informação


O uso do comércio eletrônico reduz o custo para armazenar, processar e comunicar informações, de acordo com a Pearson Education. Ao mesmo tempo, a precisão e a pontualidade aumentam; assim, tornando as informações precisas, baratas e abundantes. Por exemplo, o processo de compras online permite que uma empresa receba informações pessoais, de envio, cobrança e pagamento de um cliente de uma só vez e envie as informações do cliente para os departamentos apropriados em questão de segundos.

Conteúdo gerado pelo usuário


As redes sociais usam tecnologias de comércio eletrônico para permitir que membros, o público em geral, compartilhem conteúdo com a comunidade mundial, de acordo com Kurt Grashaw em um artigo para o site Merchant Circle. Consequentemente, os consumidores com contas podem compartilhar informações pessoais e comerciais para promover um produto ou serviço. Quando uma empresa tem uma conta de rede social profissional, um membro da mesma rede social tem a opção de se associar à empresa ou a um produto dizendo que gosta ou recomenda. Quando um indivíduo atualiza seu status em uma conta de rede social, ele também pode mencionar um produto ou empresa pelo nome, o que cria propaganda boca a boca.

Alcance global


As tecnologias dentro do comércio eletrônico estendem-se perfeitamente através das fronteiras culturais e nacionais tradicionais e permitem o acesso mundial. A Pearson Education afirma que, em vez de apenas oferecer bens e serviços a uma população dentro de um limite específico, as empresas podem comercializar e atender a um público internacional. A Internet e os sites multilíngues, bem como a capacidade de traduzir uma página da Web, permitem que visitantes internacionais em todo o mundo acessem os sites da empresa, comprem produtos e façam interações comerciais.