>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como corrigir a latência no AmpliTube


A latência excessiva é um problema comum enfrentado pelo produtor de áudio digital. O termo refere-se ao atraso entre a criação de um evento de áudio, como um guitarrista tocando um acorde, e sua chegada na saída. Por definição, todo sinal de áudio sofre um certo grau de latência; é impossível eliminá-lo completamente, mas pode ser minimizado a ponto de ser indetectável ao ouvido. AmpliTube, um plug-in abrangente de modelagem de amplificador da IK Multimedia, tende, como a maioria dos plug-ins de amplificador, a ser especialmente propenso a problemas de latência. No entanto, existem algumas estratégias disponíveis para minimizar seu impacto.

Etapa 1


Conecte sua interface de áudio ao seu computador através do cabo USB fornecido. Todas as interfaces mais comuns no mercado, com exceção de alguns dispositivos de última geração, são dispositivos USB.

Etapa 2


Conecte sua guitarra elétrica à sua interface de áudio e ligue a interface de áudio.

Etapa 3


Inicie o AmpliTube no modo autônomo. Embora seja possível ajustar o parâmetro necessário enquanto estiver no modo de plug-in dentro de um aplicativo host, usar o modo autônomo ajudará a identificar a origem dos problemas de latência ao usar AmpliTube. AmpliTube irá abrir e exibir sua interface padrão. Não deve ser necessário estabelecer uma entrada de áudio -- AmpliTube é projetado para usar a fonte mais provável disponível.

Etapa 4


Abra o menu “Áudio” e selecione “Configurações de hardware”. A janela "Configurações de Hardware" do AmpliTube aparecerá.

Etapa 5


Abra o menu suspenso "Tamanho do buffer" e selecione um tamanho de buffer menor que o parâmetro padrão de 144, mas maior que a opção mais baixa de 64. Embora um tamanho de buffer de 144 deva minimizar a latência na maioria dos sistemas atuais, alguns sistemas ainda pode apresentar latência excessiva dependendo da configuração de hardware que está sendo usada.

Etapa 6


Toque algumas notas em sua guitarra. Se você ainda estiver com latência excessiva, reduza o parâmetro de tamanho do buffer para baixo. Idealmente, um tamanho de buffer menor deve resolver os problemas de latência, mas se o buffer for muito pequeno, o sinal começará a quebrar, um fenômeno chamado "artefato". Se a redução do tamanho do buffer não funcionar, deixe a configuração no ponto mais baixo disponível antes que o artefato se torne um problema e feche o painel "Configurações de hardware".

Etapa 7


Feche todos os aplicativos em seu computador que você não está usando. A modelagem do amplificador é um processo com uso intenso de RAM e CPU - liberar o máximo de RAM possível geralmente ajuda a mitigar significativamente a latência.

Etapa 8


Toque sua guitarra novamente para testar a latência depois de fechar todos os aplicativos desnecessários. Se a latência excessiva ainda estiver presente, é provável que o problema esteja na sua interface de áudio. No entanto, atualizar sua RAM para 2 GB ou mais às vezes resolverá o problema.

Etapa 9


Certifique-se de que todos os drivers ou outros softwares associados à sua interface de áudio estejam atualizados para a versão mais recente. Ocasionalmente, drivers desatualizados podem entrar em conflito com os drivers de áudio ou placas de som em seu sistema. Baixe e instale todos os drivers atualizados para o seu dispositivo no site do fabricante.

Etapa 10


Minimize os efeitos virtuais usados ​​no AmpliTube se os passos anteriores não resolveram seu problema de latência. Infelizmente, essa pode ser a única maneira de corrigir o problema, mas deve ser usada como último recurso, pois limita suas opções ao usar o aplicativo. Efeitos como distorção pesada, chorus e especialmente reverb são altamente intensivos em RAM e CPU.

Dica


Se nenhuma das medidas descritas aqui resolver o problema, talvez seja necessário atualizar seu hardware ou tentar usar uma interface de áudio diferente. A latência pode ser um problema frustrante, mas pode ser gerenciada usando esses métodos na maioria dos casos.

Algumas interfaces de áudio incluem software através do qual seu buffer de áudio pode ser ajustado. Se sua interface de áudio tiver esse recurso, reduza o buffer de áudio em incrementos e teste a latência com cada ajuste. Isso também pode ajudar com problemas de latência.