Provavelmente, se você foi ao consultório do seu médico, hospital ou clínica local, viu a recepcionista usando o software IDX para inserir as informações do paciente. A General Electric possui o sistema IDX, que é um software de gerenciamento médico usado por hospitais de médio a grande porte, grupos de médicos e empresas de gerenciamento médico. IDX é escrito em Massachusetts General Hospital Utility Multi-Programming System, ou MUMPS, linguagem de programação e é executado no cache InterSystems. O software é usado para agendar, faturar e gerenciar os registros médicos dos pacientes.
Etapa 1
Use o botão esquerdo do mouse para clicar duas vezes no ícone de logon IDX na área de trabalho. Assim que o sistema iniciar, clique na tecla Caps Lock para que o sistema possa reconhecer suas informações. O sistema solicitará um nome de usuário e uma senha, que são exclusivos para você e fornecidos pelo seu empregador. Digite seu nome de usuário no prompt e pressione “Enter”. Quando o prompt de senha aparecer, digite sua senha e pressione "Enter" novamente.
Etapa 2
Escolha uma das três opções assim que o menu principal aparecer, dependendo de qual tarefa você deseja executar. BAR é usado para acessar contas de cobrança e recebíveis, SCHED é usado para acessar agendas médicas e agendar e rastrear consultas e VM/HPA é usado para registros de visitas de trato e atividades contábeis. Clicar nas funções abre as atividades e, às vezes, oferece opções para várias subatividades.
Etapa 3
Registre novos pacientes escolhendo a função um, que abre uma tela permitindo que você insira seus nomes e informações médicas no sistema IDX. Será atribuído um número de identificação do paciente chamado Número de Registro Médico, ou MRN, que é exclusivo para esse indivíduo e é usado para identificação durante as visitas subsequentes. É uma boa ideia verificar as informações do paciente durante o registro inicial, pois todas as cobranças e contatos serão direcionados pelas informações que você inseriu no sistema IDX.
Etapa 4
Use a opção 49 para procurar um paciente previamente cadastrado. Se você não tiver o MRN exclusivo, insira as informações que você possui, como nome e sobrenome do paciente e pressione "Enter". Aparecerá uma lista de pacientes que correspondem a esse critério. Use outras informações de identificação exclusivas do paciente, como data de nascimento ou número do Seguro Social, para corresponder ao registro apropriado para esse paciente em particular. Selecione o número que representa o registro correto do paciente e pressione “Enter”.
Etapa 5
Acesse as informações do paciente usando a função de consulta do paciente. Esta função pode ser acessada através dos menus BAR, SCHED ou VM/HPA. Diferentes códigos de ação fornecerão as informações desejadas sobre os pacientes. Digitar a letra "A" seguida de pressionar "Enter" fornecerá todas as informações disponíveis sobre as consultas dos pacientes. Digitar a letra "I" seguida de pressionar "Enter" fornecerá as informações da fatura. Digitando a letra "R" no "?" prompt seguido de pressionar "Enter" criará uma lista de referências de pacientes. Digitar um "D" seguido de pressionar "Enter" permitirá que você visualize os dados demográficos do paciente, informações de seguro e informações de gerenciamento de casos, não apenas para o paciente, mas também para seus familiares.
Dica
Digitando "?" em qualquer um dos prompts exibirá todas as funções disponíveis. Você não precisa inserir um nome e sobrenome completos para a função de pesquisa de nome; O IDX reconhece nomes parciais e compilará uma lista que corresponda a esses critérios.
Aviso
Estas instruções são aplicáveis à versão 4.0 do IDX.