Se você está acostumado a usar e-mail da Internet ou outros serviços, a taxa de atualização automática da caixa de entrada do Outlook pode parecer relativamente lenta. Se estiver muito lento para suas preferências, atualize sua caixa de entrada manualmente ou ajuste as configurações automáticas para baixar seus e-mails com mais frequência, esteja você online ou offline.
Taxa de atualização automática padrão
Por padrão, o Outlook 2010 é atualizado automaticamente a cada 30 minutos quando está online. Sempre que ocorrer uma "atualização automática" ou "enviar/receber", o Outlook baixará as mensagens recebidas para sua caixa de entrada e enviará todas as mensagens salvas em sua caixa de saída.
Atualizando manualmente
Se você gosta da taxa de atualização automática na maioria das vezes, mas ocasionalmente não gostaria de esperar pela ativação, pressione a tecla "F9" no teclado para atualizar manualmente. O Outlook baixará as mensagens recebidas e enviará mensagens externas neste comando. Isso não afeta a taxa de atualização automática, embora recomece o tempo. Por exemplo, se a taxa de atualização automática for de 20 minutos, o Outlook será atualizado automaticamente 20 minutos depois que você pressionar F9.
Personalizando configurações automáticas
O Outlook tem várias configurações de atualização automática personalizáveis. Para acessá-los, clique na guia "Enviar/Receber" e selecione o menu suspenso "Enviar/Receber Grupos". Clique em "Definir grupos de envio/recebimento". Na parte superior da caixa pop-up exibida, defina quais grupos você deseja alterar ou altere as configurações de "Todas as contas". Para alterar a frequência com que o Outlook é atualizado automaticamente quando online, insira a taxa de atualização na caixa "Agendar um envio/recebimento automático a cada _ minutos". Marque a caixa ao lado desta opção. Outra opção de configuração de envio/recebimento é executar uma atualização automática toda vez que você sair do programa. O Outlook também pode enviar e receber quando o programa estiver offline, desde que seu computador ainda esteja conectado à Internet. Marque a caixa de seleção apropriada e ajuste a taxa para realizar um envio/recebimento automático periódico quando o Outlook estiver offline.
Taxas de atualização recomendadas
Embora a taxa de atualização mais frequente possível seja a cada minuto, não a defina para menos de cinco minutos, quer o Outlook esteja online ou offline. O problema de atualizar com muita frequência é que o Outlook pode estar no meio do download quando começa a baixar novamente. Isso pode criar mensagens duplicadas e outros erros. Se você estiver esperando impacientemente por um novo e-mail, pressione F9 quando tiver certeza de que o programa ainda não está sendo baixado.