O Windows vem com um protetor de tela especial que monitora sua pasta de imagens para qualquer JPG ou outros arquivos de imagem. Quando o protetor de tela for iniciado, o Windows reproduzirá as imagens em forma de apresentação de slides. No entanto, o protetor de tela não possui opções de personalização e é tedioso para distribuir, pois você precisa enviar todas as fotos para outra pessoa e instruir essa pessoa a colocar essas fotos em sua pasta de imagens. É melhor converter os arquivos JPG para o formato de arquivo SCR padrão para protetores de tela. Outras pessoas podem ver esses protetores de tela empacotados imediatamente após instalá-los.
Etapa 1
Use o gPhotoShow Pro para criar um protetor de tela de apresentação de slides de fotos a partir de arquivos JPG. GPhotoShow oferece vários efeitos de transição caso você converta várias imagens em um único arquivo SCR. O programa também redimensiona automaticamente as imagens para que caibam no monitor. Recursos extras incluem suporte para vários monitores para que você possa ver mais fotos e suporte para MP3 se quiser adicionar música de fundo.
Etapa 2
Use Screensaver Wonder para converter imagens para o formato de proteção de tela. O Screensaver Wonder pode opcionalmente adicionar uma moldura de foto ou outro efeito gráfico para aprimorar as fotos. Também é possível adicionar rótulos de texto e clipes de áudio curtos às imagens. Outros recursos incluem a capacidade de criar um CD de proteção de tela que fornece os arquivos necessários para uma instalação rápida.
Etapa 3
Use o Axialis Screensaver Producer para converter vários tipos de arquivo para formatos de protetor de tela. Axialis oferece suporte completo para arrastar e soltar para que você possa arrastar qualquer imagem JPG que deseja converter em um único arquivo de proteção de tela. Também permite adicionar objetos animados caso queira complementar suas fotos com gráficos extras. Os plug-ins Adobe Photoshop e Adobe Illustrator são fornecidos para que você possa editar as fotos antes de importar.