É uma tradição em muitas religiões doar uma porcentagem de sua renda para a igreja como dízimo. Os dízimos ajudam a manter a igreja funcionando e fornecem financiamento vital para serviços que beneficiam a comunidade. Além disso, você pode deduzir seus dízimos e outras ofertas de seu imposto de renda, por isso é benéfico manter um registro do dinheiro que você dá. Criar uma planilha do Excel é uma das maneiras mais simples de fazer isso.
Etapa 1
Inicie o Excel e comece a trabalhar em uma nova planilha. Comece colocando os seguintes rótulos no topo de cada coluna:"Fim de semana", "Ganhos", "Dízimo" e "Oferta". As etapas a seguir explicam como usar cada coluna; você pode optar por omitir determinadas colunas, se desejar.
Etapa 2
Clique na célula "A2" -- a primeira célula abaixo da coluna "Fim da semana". A partir do início do ano, digite a primeira data em que sua semana de trabalho termina. Por exemplo, digite "1/7/2012" para o primeiro sábado de 2012 se sua semana de trabalho terminar no sábado. Para começar a gravar no meio do ano, digite outra data.
Etapa 3
Clique na célula "B2" e digite a quantidade de dinheiro que você ganhou durante essa semana.
Etapa 4
Clique na célula “C2”. Pressione a tecla "=", clique na célula "B2" e digite "*.1." A barra de fórmulas na parte superior da janela agora é a seguinte:
=B2*.1
Se você der o dízimo em uma porcentagem diferente, modifique a fórmula para refletir a porcentagem de seus ganhos que você doa como dízimo.
Etapa 5
Pressione Enter." A célula "C2" agora exibe a quantia em dinheiro para dar o dízimo durante aquela semana se você der 10 por cento de sua renda para a igreja.
Etapa 6
Clique na célula "C2" e arraste o quadrado no canto inferior direito da célula para inserir automaticamente a mesma fórmula no restante das linhas da planilha.
Etapa 7
Clique na célula “D2”. Se você deu uma oferta adicional para a igreja naquela semana, insira o valor.
Etapa 8
Adicione semanas futuras à planilha repetindo as etapas acima.