As verificações de redundância cíclica são usadas para confirmar a integridade de um arquivo. Você não saberá se um arquivo RAR está completo e sem erros até tentar extraí-lo, quando o arquivo for verificado. O download é comparado com os dados CRC originais, o que produz um erro se as informações não corresponderem. Tente baixar o arquivo novamente e o erro pode desaparecer. Infelizmente, esta solução só ajuda em casos de downloads corrompidos. Existem algumas maneiras de corrigir arquivos RAR quando um novo download não é possível.
Senhas
Alguns programas de extração não distinguem entre uma senha incorreta ou corrupção de arquivo. O WinRAR, por exemplo, exibe um erro "CRC Failed" se você digitar a senha errada. Digite a senha com cuidado e certifique-se de que "Caps Lock" esteja desativado. Se você tiver certeza de que a senha está correta, baixe a versão mais recente do software e tente novamente. Se o arquivo estiver realmente corrompido, procure cópias alternativas do mesmo arquivo online.
Alternativas
7-Zip, WinZip, RAR Expander e ExtractNow são todos programas usados para extrair arquivos compactados. Eles são compatíveis com muitos tipos de compactação, incluindo RAR, ZIP e TAR. Às vezes, o uso de um programa diferente elimina as mensagens de erro encontradas durante o processo de extração. Por exemplo, se você usar o WinZip para abrir um arquivo e receber um erro de CRC, abrir esse mesmo arquivo no 7-Zip pode resultar em nenhum problema.
WinRAR
O WinRAR possui uma função integrada que permite contornar erros CRC. Durante o processo normal, o arquivo extraído é excluído assim que o erro ocorre. Clique com o botão direito do mouse no RAR e selecione "Extrair arquivos..." para abrir a janela de opções gerais. Em "Diversos", marque "Manter arquivos quebrados". O arquivo é salvo na pasta especificada, apesar dos dados CRC. Muitos arquivos não funcionarão usando esse método se estiverem muito danificados, mas alguns funcionarão.
Arquivos de várias partes
Esses arquivos contêm mais de um RAR e todos devem ser incluídos para extração adequada. Você só deve clicar em um dos arquivos para abrir, mas depois disso, precisará da próxima parte. A extensão de 3 dígitos no final do nome do arquivo é numerada em ordem, com o último arquivo sendo menor em tamanho que o restante. Mantenha todas as partes na mesma pasta ao extrair ou elas não serão "vistas" pelo programa.
Ferramentas de reparo
As ferramentas de reparo verificam os arquivos e tentam recuperar o máximo de dados possível. Eles verificam a integridade do arquivo e corrigem valores incorretos de CRC. Muitos são capazes de reparar arquivos grandes, mas alguns suportam arquivos de até 4 GB. Nem todos os arquivos podem ser reparados, então experimente o freeware ou uma demonstração antes de se comprometer com uma compra.