Media players, smartphones, discos rígidos externos e uma variedade de outros dispositivos eletrônicos precisam consumir energia por meio de uma conexão USB. As portas de alimentação USB conectam-se a uma porta USB em um laptop ou computador de mesa ou conectam-se diretamente a uma tomada de parede com um adaptador USB. Ambos os métodos carregarão seu dispositivo; cada método, no entanto, tem seus próprios prós e contras.
Fonte de alimentação
Uma porta USB típica pode fornecer um máximo de 500 miliamperes de corrente elétrica a qualquer momento. As tomadas de parede, por outro lado, podem fornecer muito mais corrente:um circuito elétrico doméstico típico fornece de 15 a 20 amperes - embora os carregadores de dispositivos sejam geralmente limitados a 2 amperes no máximo. Portanto, carregar um dispositivo de uma tomada normalmente é mais rápido do que carregá-lo de uma porta USB.
Fator de conveniência
Usar uma porta USB para carregar seu reprodutor de mídia ou smartphone significa que você terá que carregar um carregador a menos com você quando estiver fora de casa. O carregamento por USB também é útil quando o acesso à tomada é limitado; em vez de encontrar uma tomada para o seu dispositivo e outra para o seu laptop, basta conectar o laptop e, em seguida, conectar o dispositivo à porta USB do laptop. Quando a energia da parede é limitada, a conveniência pode superar o tempo de carregamento mais lento do USB.
Padrão global
USB é um padrão mundial; uma porta USB em um computador na Malásia fornece energia da mesma forma que uma porta USB em Oklahoma. Isso significa que seu dispositivo poderá carregar a partir de qualquer porta USB em que você o conectar. A corrente de parede, por outro lado, não é padronizada; viajar entre zonas de energia pode exigir que você use uma variedade desconcertante de conversores e plugues. A padronização do USB o torna útil para carregar e usar dispositivos quando você estiver fora dos Estados Unidos.
Uso de energia
Os carregadores de parede desperdiçam uma quantidade considerável de eletricidade. Quando um carregador de parede reduz a energia de alta energia da tomada para a energia de baixa energia que o dispositivo usa, ele irradia a energia não utilizada como calor. O carregador continua desperdiçando essa energia enquanto estiver conectado à parede, mesmo que nenhum dispositivo esteja conectado. O carregamento USB, por outro lado, é propenso a menos desperdício de energia elétrica, pois o computador já está convertendo a energia da tomada.
A diferença USB
Os novos padrões USB 3.0 e USB 3.1 oferecem melhor velocidade e gerenciamento de energia mais eficiente do que a tecnologia USB 2.0 mais antiga. O USB 3.0 é compatível com dispositivos USB 2.0, então você ainda pode carregar dispositivos mais antigos através das portas USB mais recentes.