Quase todas as unidades flash USB e leitores de cartões externos da Lexar contêm uma luz LED, que oferece informações sobre sua unidade ou cartão. Observar como a luz do LED se comporta informa se a unidade é reconhecida ou está transferindo dados. Também pode fornecer informações sobre uma unidade flash USB com falha ou a existência de um cartão de memória no leitor.
O LED pisca após a inserção
Quando você conecta sua unidade flash USB Lexar pela primeira vez a um computador ou outro leitor USB, a luz do LED pisca várias vezes. Isso informa que o dispositivo reconheceu sua unidade Lexar e está iniciando a comunicação com ela. O mesmo acontece quando você insere um cartão de memória no leitor de cartões Lexar USB, exceto que a luz pisca apenas duas vezes.
A luz permanece acesa
Uma luz sólida no leitor de cartão Lexar indica que um cartão de memória está inserido no momento, mas nenhum dado está sendo transferido. Em uma unidade flash USB Lexar, uma luz sólida nunca deve aparecer. Se a luz LED da sua unidade flash permanecer acesa, você pode ter uma unidade defeituosa.
O LED está desligado
Se a luz do LED em sua unidade flash Lexar não estiver acesa, isso indica que nenhum dado está sendo transferido. Em um leitor de cartão Lexar, isso informa que nenhum cartão está inserido no momento.
Luz LED piscando
Tanto na unidade flash USB quanto no leitor de cartão Lexar, uma luz piscando indica que a transferência de dados está em andamento. Você nunca deve remover o dispositivo Lexar quando a luz do LED estiver piscando ou corre o risco de corromper seus dados, o que pode tornar os dados irrecuperáveis.