As redes conectam dispositivos físicos, como roteadores, a dispositivos host, como computadores e servidores. Os gateways, também conhecidos como nós, são os pontos de acesso nessas redes, e os pings testam o alcance de um host em uma rede. Ao conectar dois dispositivos, como um Blu-ray player com uma televisão, um teste de ping de gateway é realizado para medir o alcance de cada dispositivo entre si na rede.
Rede TCP/IP
Os nós de gateway existem em uma rede TCP/IP, que é uma estrutura descritiva de padrões para o Internet Protocol Suite de protocolos de rede de computadores. O fluxo de dados em uma rede TCP/IP é uma comunicação entre quatro componentes:um dispositivo host "A", dois roteadores e um dispositivo host "B". Os dois dispositivos host não podem se comunicar diretamente em uma rede, portanto, são necessários roteadores. A rede TCP/IP é combinada com outras redes para criar a Internet. As camadas da rede TCP/IP consistem no IP, que move os pacotes de dados de nó para nó, e no TCP, que verifica a entrega correta dos dados de um cliente para um servidor. No entanto, os dados podem ser perdidos na rede, então o TCP adiciona suporte para detectar erros.
Nós de gateway
Um gateway é um aspecto da rede de computadores. É um nó, ou roteador, localizado em uma rede TCP/IP. Gateways servem como pontos de entrada para outra rede. Os gateways conhecidos como gateways padrão são usados com pings. Os gateways padrão são os nós localizados na rede de computadores usados pelo software de rede durante uma situação em que um endereço IP não corresponde a outras rotas na tabela de roteamento. Com um computador doméstico e uma rede de computadores, um ISP se conecta a um dispositivo físico. O dispositivo conecta o hardware local à Internet, servindo como gateway. Os dispositivos físicos incluem modems DSL e modems a cabo. Para outros tipos de redes, um gateway é um nó que roteia o tráfego de rede de uma estação de trabalho para outro segmento da rede. Portanto, o gateway padrão conecta redes internas e externas, como a Internet.
Pings
Pings são utilitários de administração de redes de computadores. Os pings testam o alcance de um host em uma rede IP. Um ping também mede o tempo de ida e volta das mensagens enviadas dos hosts de origem para o computador de destino. O ping envia pacotes de solicitação de eco do protocolo de mensagem de controle da Internet para os hosts de destino e, em seguida, aguarda a resposta do ICMP. Enquanto espera, o ping mede o tempo desde a transmissão até a recepção, e esse tempo é chamado de tempo de ida e volta. Ele registra qualquer pacote de dados perdido durante a viagem de ida e volta.
Teste de ping do gateway
Um teste de ping de gateway entre dois dispositivos em uma rede mede a capacidade do computador host de enviar as informações do pacote de dados, a capacidade da rede de enviar as informações e a capacidade do dispositivo de rede da Internet de receber as informações. Um erro de ping de gateway é um erro na comunicação de dois dispositivos, como uma televisão e um roteador, um reprodutor de discos Blu-ray e um roteador, um computador e um roteador ou um smartphone com Internet sem fio e um roteador sem fio. O erro com o ping do gateway é uma medida de conectividade e a duração do tempo de ida e volta.