>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Qual ​​é a diferença entre SMDs e LEDs?


Os diodos emissores de luz datam do início da década de 1960. No entanto, durante décadas os LEDs não tiveram muitas aplicações práticas devido ao seu custo de fabricação. Hoje, os LEDs têm aplicações econômicas em tudo, desde brinquedos a automóveis de luxo. Um LED SMD é um LED de montagem em superfície que reduz o tamanho da luz e, ao mesmo tempo, adiciona mais cores a um único LED.

SMD


Os LEDs SMD são montados na superfície das placas eletrônicas, mas não passam fisicamente pelas placas como outros tipos de LEDs. Outra característica importante do SMD é a miniaturização. A redução do tamanho do LED permite colocar 3 LEDs de cores diferentes em uma unidade. As três cores - vermelho, azul e verde - criam um tom menor. O pitch (ou distância) entre os pixels afeta a resolução e a qualidade da imagem de um display de LED, como um outdoor digital. O uso de um LED para criar três cores resulta em melhor qualidade de imagem.

LED normal


Os LEDs comuns são maiores em tamanho que os SMDs. Os LEDs comuns, no entanto, ainda têm muitas aplicações para iluminação econômica. Essas aplicações incluem produtos de iluminação movidos a energia solar usados ​​em áreas rurais e países em desenvolvimento com fontes de alimentação não confiáveis. Os LEDs comuns também são uma alternativa melhor à iluminação fluorescente compacta porque consomem menos energia e têm uma vida útil mais longa do que as lâmpadas fluorescentes.

Benefícios do LED SMD


Um tamanho menor é o principal benefício dos LEDs SMD. Embora os LEDs comuns sejam menores do que a maioria dos outros tipos de luzes, os novos dispositivos eletrônicos continuam a exigir fontes de luz ainda menores. Discos rígidos, pen drives e outros componentes do computador exigem o uso eficiente do espaço. Em dispositivos onde o espaço é escasso, os SMDs podem fornecer uma fonte de luz sem ocupar uma quantidade significativa de espaço dentro desses dispositivos. Exibições externas e internas, portanto, se beneficiam muito dos SMDs porque ajudam a organizar a luz em grupos pequenos, criando mais cores e imagens de alta qualidade.

Vida útil de um LED


A vida útil de uma luz LED depende principalmente da qualidade do processo de fabricação da luz. Um LED SMD pode durar até 100.000 horas. Em outras palavras, um LED SMD pode fornecer mais de 11 anos de iluminação contínua. Além disso, as luzes LED não queimam como as lâmpadas incandescentes, a menos que ocorram sérios danos ao hardware. O brilho de um LED pode, no entanto, diminuir gradualmente. A vida útil depende da temperatura e da configuração do brilho da luz.