>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Código AES 256 de criptografia Java


A criptografia fornece um dos melhores métodos para proteger dados digitais. A criptografia permite que o usuário ofusque dados por meio de um código que só pode ser descriptografado pelo usuário ou por outros indivíduos confiáveis. Não surpreendentemente, linguagens de programação como Java, que são usadas para gerenciar tráfego de rede e interfaces de rede, possuem bibliotecas integradas para oferecer suporte à criptografia de dados. Muitos padrões de criptografia existem nas bibliotecas Java, incluindo o padrão AES 256.

Criptografia AES


O Advanced Encryption Standard foi estabelecido em 2002 pelo National Institute of Standards and Technology como o padrão para criptografia de dados. A criptografia AES usa o algoritmo de criptografia Rijndael, que envolve métodos de substituição e permutação para criar dados criptografados de uma mensagem. Os padrões AES são amplamente usados ​​para criptografia por empresas e governos. A implementação pode ser complexa para quem não está familiarizado com criptografia, mas muitas linguagens de programação, incluindo Java, incluem bibliotecas que tornam a tecnologia de criptografia prontamente disponível para os usuários.

Criptografia de 256 bits


Ao criptografar mensagens, uma "chave" é gerada. Na maioria dos esquemas de criptografia pública, as chaves pública e privada trabalham juntas para garantir que os usuários possam compartilhar dados criptografados. AES 256 é um algoritmo de chave simétrica, o que significa que a mesma chave criptografa e descriptografa a mensagem. A chave em questão será representada em 256 bits, o que significa que alguém tentando invadir a mensagem teria que descobrir o valor da chave de 256 bits. A tecnologia para decifrar uma chave de 256 bits em um tempo razoável ainda não foi inventada.

Bibliotecas Java AES 256


A API Java Encryption criptografa mensagens e cria chaves para o programador por meio de uma interface com métodos de classe de criptografia. Os programadores criam uma mensagem para criptografar, importam as bibliotecas de criptografia adequadas e, em seguida, usam os métodos dessas bibliotecas para especificar um método de criptografia, gerar chaves e criptografar a mensagem. As bibliotecas de criptografia também contêm maneiras de decodificar mensagens criptografadas usando a mesma chave de criptografia.

Exemplos


Um exemplo simples de codificação Java mostra como usar bibliotecas de criptografia com a especificação AES 256. Veja a seguir como criar objetos de criptografia, chave e cifra em Java para criptografar uma mensagem:

import java.security.; importe javax.crypto.; import javax.crypto.spec.; importe java.io.;

class Encrypt{ public static void main(String[] args) throws Exception {

String message="Mensagem para Decodificar";

Chave KeyGenerator =KeyGenerator.getInstance("AES"); chave.init(256);

SecretKey s =key.generateKey(); byte[] raw =s.getEncoded();

SecretKeySpec sskey=new SecretKeySpec(raw, "AES");

Cifra c =Cipher.getInstance("AES");

cipher.init(Cipher.ENCRYPT_MODE, chave);

byte[] criptografado =c.doFinal(message.getBytes()); System.out.println("string criptografada:" + asHex(criptografado));

} }