>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Histórico dos sistemas de intercomunicação


A tecnologia de comunicações entre escritórios existia décadas antes do interfone. Depois que a Kellogg patenteou o primeiro sistema de telefonia intercomunicante em 1894, a capacidade de se comunicar com um funcionário ou transmitir relatórios oficiais para um prédio inteiro deu um grande passo à frente. Como o nome sugere, os primeiros interfones dependiam da tecnologia telefônica, mas os fabricantes continuam a melhorar os sistemas adotando novas tecnologias.

Tubos de fala


As empresas do século XIX desenvolveram vários métodos de comunicação entre escritórios antes da patente de Kellogg. No início do século, engenheiros construíram tubos de fala para transportar vozes entre duas pessoas no mesmo prédio; alguns sistemas funcionavam a distâncias de várias centenas de pés. Os tubos tornam-se tecnologia empresarial comum na segunda metade do século. Na década de 1880, os sistemas eram elaborados o suficiente para que um alto-falante pudesse se conectar a qualquer um dos 25 escritórios diferentes. Alguns executivos preferiram uma alternativa, um sistema de campainhas de sala em sala para chamar os funcionários ao escritório.

Telefones


Intercomunicadores baseados em telefone desenvolvidos na década de 1890. Sistemas simples ligavam dois telefones em dois escritórios separados, mas as empresas logo desenvolveram arranjos mais complicados. Com um sistema radial, os usuários chamavam uma estação central para se conectar com outros escritórios, mas as redes de intercomunicação possibilitavam a comunicação sem operador. Em 1912, se não antes, os usuários tinham a escolha entre um aparelho de telefone ou um alto-falante de mesa que permitia aos usuários manter as mãos livres. Ainda na década de 1930, muitos interfones ainda se assemelhavam a telefones.

Século XX


A partir da década de 1950, os interfones assumiram um novo papel como porteiro eletrônico de prédios de apartamentos. Para entrar pela porta da frente trancada eletronicamente, você chama a pessoa que deseja ver, fala com ela e se identifica quando ela responde. Se ela decidir que você é aceitável, ela aperta o botão que abre a porta da frente e você entra. A invenção dos transistores levou a mais mudanças à medida que os fabricantes de intercomunicadores passaram a usar circuitos de estado sólido em suas máquinas.

Alterações


O transistor e o desenvolvimento da tecnologia de comunicação digital levaram a mais melhorias no intercomunicador. A partir de 1982, os fabricantes começaram a oferecer sistemas de atendimento de porta que incorporam vídeo e áudio para identificar visitantes. Intercomunicadores sem fio que se comunicam por frequências de rádio tornaram-se disponíveis a partir do final da década de 1940. A tecnologia de intercomunicação encontrou novos nichos, por exemplo, em monitores de bebês que os pais usam para verificar seus filhos. No século 21, os sistemas usam tecnologia digital em vez de analógica para transmitir som.