Os vírus de computador que afetam o teclado são considerados vírus maliciosos. Esse tipo de vírus é raro, pois nenhuma vantagem perceptível resulta para o criador do vírus em interferir nas funções do teclado. A maioria dos vírus, como os cavalos de Troia, são projetados para gerar lucro monetário para o criador, roubando dados. Esses vírus são projetados para passar despercebidos até que o objetivo do vírus seja alcançado. Por outro lado, um vírus que afeta um teclado dá ao usuário um sinal claro de que algo está errado, permitindo que ele tome medidas para resolver o problema.
Função
Os vírus excluem arquivos, marcam clusters de memória como ruins e às vezes interferem na função do hardware do computador. O hardware não está realmente infectado pelo vírus, mas o software do driver geralmente está corrompido. Isso faz com que o teclado não digite ou digite letras diferentes do que é pressionado.
Mau funcionamento
Um mau funcionamento causado por vírus que atacam teclados é o remapeamento do teclado. Esta é uma reescrita de programa que pode alterar o idioma do teclado para outro idioma. Por exemplo, um teclado em inglês pode ser reprogramado para coreano. O remapeamento geralmente reconfigura a posição das teclas. A tecla A pode inserir um ícone / quando é digitada, ou Z pode inserir um Q.
Hackers
Hackers são comumente deixados por um vírus abrindo uma "porta dos fundos" na segurança do computador. O vírus envia as informações necessárias de volta ao hacker, que tenta assumir o controle remoto do computador. Um sintoma de hacking remoto é a perda de controle sobre o teclado. O mouse também parece se mover por conta própria. Um hacker remoto pode ser frustrado às vezes pelo usuário reiniciar o computador.
Detectando
Detectar um vírus pode ser tão simples quanto atualizar e escanear o computador toda semana. Caso contrário, fique de olho no desempenho do computador. De repente, computadores lentos ou teclados com defeito podem ser um sinal de que um vírus está tentando roubar informações pessoais do computador. Essas informações podem incluir logins, números de contas bancárias e números de cartão de crédito.
Proteção
A proteção contra vírus que afetam o teclado começa com a instalação e execução de um programa antivírus confiável. Encontre um com recursos antispyware. Outra etapa é desabilitar a função de controle remoto no Painel de Controle do computador. A maioria dos novos computadores tem essa função habilitada caso o suporte técnico precise obter acesso ao seu computador. Por fim, ative um firewall forte que peça permissão ao usuário antes que ocorram alterações em seu disco rígido. Essa função do firewall interrompe temporariamente o que você está fazendo, mas é uma forma eficaz de proteção contra programas não autorizados.