Uma porta Ethernet conecta um computador a uma rede e uma porta USB conecta um computador a equipamentos periféricos, como mouse ou impressora. Para alterar uma porta de uma para outra, você precisa de um adaptador eletrônico geralmente chamado de cabo Ethernet para USB. Você não pode unir as conexões usando um diagrama de pinagem.
Adaptador USB para Ethernet
Como os sinais USB e Ethernet são diferentes, os dois não podem ser conectados sem processamento eletrônico. Muitos adaptadores USB para Ethernet se conectam diretamente a uma porta USB com um conector Ethernet na outra extremidade, tornando-os suscetíveis a danos físicos. Alguns fabricantes adicionam uma pequena seção de cabo para aliviar a pressão potencial contra a porta USB do computador, com os componentes eletrônicos instalados na parte que contém a porta Ethernet. Os fios não fazem conexões diretas da porta USB à porta Ethernet.
Aplicativos de adaptador
Se o seu computador tiver uma porta USB, mas nenhuma placa Ethernet instalada, use um adaptador USB para Ethernet. Um cabo USB só pode transportar um sinal de até 16 pés. Se você tiver um dispositivo periférico, como uma impressora, a uma distância maior, use adaptadores USB no computador e na impressora e conecte-os com um cabo Ethernet de até 300 pés de comprimento. Conecte um adaptador USB para Ethernet em um computador conectado a uma rede para fornecer uma conexão Ethernet adicional à rede.
Pinagem USB
Um conector USB tipo A tem quatro pinos dispostos dentro de um pequeno corpo retangular. O pino 1 carrega +5 volts para alimentar dispositivos periféricos, como adaptadores USB para Ethernet e webcams. O pino 2 transporta os dados recebidos rotulados como "Data-" e o pino 3 transporta os dados de transmissão chamados "Data+". O pino 4 carrega o retorno de terra para as outras três conexões. Embora a maioria das conexões USB use o tipo A, conectores alternativos mini A, B e mini B são usados em dispositivos periféricos menores, como câmeras digitais. As versões mini têm cinco pinos, mas o pino extra não faz conexão.
Pinagem Ethernet
Uma conexão Ethernet usa um plugue RJ45 com oito pinos. Os pinos 1 e 2 carregam dados de transmissão e os pinos 5 e 6 carregam dados de recepção em uma configuração balanceada que isola os sinais do terra. Para uma conexão Ethernet, os outros quatro pinos não fazem conexão. Uma porta Ethernet não fornece tensão externa para equipamentos periféricos. A maioria das conexões Ethernet usa Categoria 5, também conhecida como Cat5, cabo sem blindagem, mas outras variações estão disponíveis. O cabo Cat5 pode transportar todas as velocidades de Ethernet a 10 Mbps, 100 Mbps ou 1 Gbps.