A Keyhole Markup Language foi criada por uma pequena empresa chamada Keyhole Corp. Em 2004, o Google comprou a empresa e agora usa KML no Google Earth para descrever recursos visuais usando coordenadas geográficas. Como uma linguagem principalmente visual, a expressão gráfica do KML pode ser capturada como um PDF, assim como o código subjacente.
Recursos KML
KML, uma linguagem de marcação baseada em XML, descreve vários recursos visuais sobrepostos a um mapa, como nomes de lugares, limites geográficos, formas, marcadores e sobreposições de fotos. Você pode criar arquivos KML para uso privado, compartilhá-los publicamente ou enviá-los ao Google.
Carregando conteúdo KML
Como o KML expressa elementos visuais em um mapa, a melhor maneira de criar um PDF com conteúdo KML é abrir o arquivo KML no Google Earth e criar um PDF da janela. Para carregar um arquivo KML no Google Earth, escolha "Abrir" no menu "Arquivo" e localize o arquivo KML que deseja carregar. Selecione os elementos que você deseja que apareçam no painel Locais. Organize os elementos e abra os marcadores que deseja ver antes de imprimir a janela do Google Earth.
Imprimindo KML para PDF
Para imprimir a janela do Google Maps, escolha "Imprimir" no menu "Arquivo". Escolha "Captura de tela da vista 3D atual" e clique em OK. Em um Mac, clique em “PDF” na caixa de diálogo “Imprimir” e escolha “Salvar como PDF”. No Windows, você deve instalar um driver de impressão PDF, como CutePDF ou PDFCreator, e usá-lo como faria com uma impressora normal. Salve o PDF quando solicitado, conforme especificado nas instruções do driver.
Código KML para PDF
Você também pode salvar seu código KML bruto em PDF para compartilhamento. Para fazer isso, abra o arquivo KML em um editor de texto e imprima o texto em PDF. Para usar o código KML do Google Earth, clique com o botão direito do mouse em qualquer item no painel Lugares, escolha "Copiar" e cole o código em qualquer editor de texto.