>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Diferença entre DBMS distribuído e bancos de dados paralelos


Em fevereiro de 2012, a maioria dos bancos de dados consiste em software de servidor e um conjunto de arquivos que residem em um único computador. Abordagens mais avançadas usam vários computadores e muitos arquivos, às vezes em locais diferentes. Os métodos paralelos e distribuídos melhoram a velocidade de acesso para bancos de dados muito grandes, o acesso para organizações geograficamente dispersas e a confiabilidade para aplicativos que dependem do tempo de atividade.

Estrutura


Um banco de dados distribuído armazena dados em dois ou mais computadores servidores em locais separados. Por exemplo, uma matriz em Chicago tem um banco de dados e um depósito em Kansas City tem outro. Os dois compartilham um link pela Internet, de modo que o banco de dados de Chicago recebe registros de remessas de Kansas City todas as noites. Um banco de dados paralelo típico reside em um local com um conjunto de arquivos, embora vários computadores compartilhem a carga de trabalho.

Velocidade


A principal vantagem de um banco de dados paralelo é a velocidade. Como um banco de dados padrão executado em um computador, um banco de dados paralelo recebe solicitações de linguagem de consulta estruturada ou SQL dos usuários. O servidor as divide em uma série de etapas e as executa. Um servidor de banco de dados padrão executa todas as etapas sozinho, enquanto um banco de dados paralelo atribui etapas a diferentes computadores. Quando cada computador termina sua tarefa, o banco de dados reúne as informações e envia os resultados de volta ao usuário. Como cada computador trabalha apenas em parte do trabalho, juntos eles concluem uma solicitação SQL em muito menos tempo. À medida que os requisitos de banco de dados de uma organização aumentam, você adiciona computadores ao banco de dados paralelo para atender ao aumento da carga de trabalho.

Acesso


Bancos de dados distribuídos melhoram o acesso, pois cada escritório local possui seu próprio banco de dados. A maioria das transações SQL ocorre no nível do escritório sem os atrasos incorridos pelas redes de dados de longa distância. Cada banco de dados local possui informações em comum com os demais, mas também pode ter dados exclusivos do local. Periodicamente, os bancos de dados locais são sincronizados em uma rede de longa distância para se manterem atualizados entre si. Por outro lado, um banco de dados paralelo não melhora o acesso a locais remotos.

Confiabilidade


Bancos de dados distribuídos e paralelos abordam a confiabilidade de diferentes maneiras. Um banco de dados executado em um único computador depende inteiramente da confiabilidade dessa máquina:no momento em que o computador trava, o banco de dados fica indisponível. A maioria dos bancos de dados paralelos possui um recurso que monitora o estado de cada computador; se um falhar, o programa servidor o remove do serviço, mas o banco de dados permanece disponível, embora com desempenho reduzido. Para um banco de dados distribuído, os servidores locais restantes continuam a processar as informações se houver um problema; a interrupção afeta apenas os usuários locais do computador com falha.