Um dos aplicativos de mensagens para smartphone mais populares disponíveis, o WhatsApp faz backup automático de todas as mensagens enviadas ou recebidas por sete dias, permitindo que você restaure todas as conversas excluídas acidentalmente. Embora seja uma boa rede de segurança, o arquivamento automático de mensagens consome muita memória. O WhatsApp fornece métodos simples para excluir mensagens de bate-papo, mas não fornece como excluir os backups automáticos. A exclusão das mensagens de backup para liberar esses valiosos recursos internos requer o download de um aplicativo Android gratuito chamado WCleaner.
Etapa 1
Baixe e instale o WCleaner (consulte Recursos).
Etapa 2
Abra o aplicativo WCleaner para iniciar automaticamente uma verificação do telefone e detectar arquivos do WhatsApp. O WCleaner classificará os arquivos em quatro categorias:imagens, vídeos, áudio e backups.
Etapa 3
Selecione a categoria de backup para ver o número preciso de arquivos incluídos, bem como a quantidade de espaço que ocupam. Selecione um grupo de arquivos ou os arquivos individuais que você deseja excluir.
Etapa 4
Toque no ícone da lixeira para excluir os arquivos de backup selecionados.
Dica
Se você deseja excluir todos os arquivos salvos do WhatsApp - incluindo imagens, vídeos e áudio junto com as mensagens de backup - clique no botão "Excluir tudo" no menu de categorias principais do WCleaner.
O WCleaner permite que você visualize os arquivos selecionados antes de excluí-los. Basta selecionar o arquivo desejado e tocar no botão "Abrir" para visualizar a visualização.
O WhatsApp salva automaticamente as conversas todos os dias às 4h, horário local. Você também pode executar uma verificação manual para garantir que o aplicativo tenha salvo o conteúdo do dia. Nas opções de configurações do WhatsApp, selecione "Histórico de bate-papo" seguido de "Backup do histórico de bate-papo". Toque no botão "Sim" para preservar manualmente o histórico de bate-papo recente.
O WhatsApp salva os arquivos de backup na memória interna do telefone e no cartão de memória SD quando há espaço disponível.
Os arquivos de backup do WhatsApp são sensíveis ao número de telefone, o que significa que você deve usar o mesmo número de telefone ou o mesmo cartão SIM para acessar os arquivos de backup.