O tamanho do arquivo de 2 MB é altamente compactado e projetado para carregar rapidamente e caber em anexos sem exceder o tamanho mínimo de arquivo. Você pode usar um redimensionador ou compressor de fotos gratuito, reduzir o tamanho da imagem em um programa de edição de fotos ou usar seus recursos internos de edição na câmera. A edição interna não é uma opção em todos os modelos, mas algumas câmeras oferecem opções de upload de arquivos compactados. A compactação de JPEG para tamanho de foto de 2 MB é comum, mas você também pode compactar outros formatos como PNG com facilidade. JPEG é o mais comum e provavelmente compatível com seu programa de edição existente.
Redimensionadores de imagem
A compactação de imagens com um programa de redimensionamento gratuito é rápido e fácil. Faça uma pesquisa no Google e várias opções oferecerão a capacidade de carregar uma imagem em seu programa e baixar o arquivo compactado depois que o programa ajustar as configurações de tamanho. Você pode redimensionar a imagem baixando qualquer software, e a maioria dos programas leva apenas alguns segundos para compactar o arquivo. Este é o caminho mais rápido e fácil para compactar arquivos de fotos e requer apenas um navegador da Web e uma conexão sólida com a Internet.
Software de edição de fotos
O redimensionamento para um tamanho de imagem de 2 MB também é possível na maioria dos programas de edição de fotos. Um programa avançado como o Adobe Photoshop pode lidar com a compactação com facilidade, mas algo básico e padrão como o Microsoft Paint também pode lidar com a tarefa. No Paint, clique com o botão direito na imagem e selecione "Propriedades" para ver o tamanho da imagem atual. Selecione “Editar” e depois “Redimensionar” para visualizar a ferramenta de redimensionamento. Você pode ajustar com base em porcentagem ou pixels. Saber o tamanho da imagem atual significa que você pode calcular o requisito de redução percentual para atingir 2 MB. Se a imagem atual tiver 4 MB, por exemplo, uma redução de 50% atingirá sua meta. Selecione a caixa rotulada "Manter Proporção" antes de redimensionar também. Isso manterá as proporções de comprimento e largura para evitar que a foto se estique.
Programas de edição de câmera
Algumas câmeras vêm com programas de edição para reduzir o tamanho das fotos especificamente para se adequar às mídias sociais e outros meios de comunicação que funcionam melhor com tamanhos de arquivo pequenos. Por exemplo, a Nikon criou o aplicativo SnapBridge para conectar suas câmeras a smartphones via Bluetooth. O aplicativo oferece a opção de carregar um tamanho de foto de 2 MB ou o tamanho da imagem original. A foto de 2 MB carrega rapidamente e está pronta para ser postada nas redes sociais ou usada em outros meios digitais. Nem todas as câmeras vêm com esse recurso, mas verificar seus recursos internos de edição é uma prática prudente.