>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O que é esquema de banco de dados relacional?


Um banco de dados relacional programa é uma ferramenta padrão para armazenar e analisar dados. Exemplos incluem Microsoft SQL Server, PostgreSQL, MySQL e vários produtos de empresas como Oracle e IBM. Um esquema relacional descreve os relacionamentos e a estrutura do banco de dados em um programa de banco de dados relacional. Ele pode ser exibido graficamente ou escrito na Structured Query Language (SQL) usada para construir tabelas em um banco de dados relacional.

Noções básicas sobre bancos de dados relacionais


Um banco de dados relacional é uma ferramenta para armazenar e analisar dados digitalmente. Bancos de dados relacionais são a espinha dorsal de muitos servidores na internet e são usados ​​para gerar conteúdo da web para tudo, desde sites de notícias até bancos.

Existe uma variedade de programas de banco de dados relacional, incluindo algumas ferramentas proprietárias de grandes empresas como Microsoft e Oracle, bem como sistemas de código aberto gratuitos. A maioria desses sistemas de banco de dados é controlada e acessada por meio de SQL , uma linguagem de programação especializada projetada para comunicação com bancos de dados. Cada sistema de banco de dados tem uma variação ligeiramente diferente do SQL, mas eles são compatíveis o suficiente para que os programadores possam aprender rapidamente a usar um se já usaram outro.

Os bancos de dados relacionais normalmente armazenam dados em tabelas como registros com colunas predefinidas , semelhante à forma como muitas pessoas usam planilhas. Por exemplo, uma tabela que armazena informações do cliente pode ter uma coluna de texto para o nome do cliente, uma coluna de texto para o sobrenome do cliente e uma coluna de dados decimal para o gasto total do cliente ao longo do tempo.

As tabelas geralmente incluem um identificador exclusivo em cada linha conhecido como chave primária . Pode ser indicado por um símbolo de chave primária como uma imagem de uma chave física em muitos sistemas gráficos. Tabelas com a mesma chave primária podem ser unidas para extrair informações relacionadas, como unir uma tabela de informações do cliente a uma que contém pedidos.

Entendendo um esquema relacional


Um esquema relacional para um banco de dados é um esboço de como os dados são organizados. Pode ser uma ilustração gráfica ou outro tipo de gráfico usado pelos programadores para entender como cada tabela é organizada, incluindo as colunas e os tipos de dados que elas contêm e como as tabelas se conectam. Também pode ser escrito em código SQL.

Um esquema de banco de dados geralmente especifica quais colunas são chaves primárias em tabelas e quais outras colunas têm restrições especiais, como a necessidade de valores exclusivos em cada registro. Ele também geralmente especifica quais colunas em quais tabelas contêm referências a dados em outras tabelas, geralmente incluindo chaves primárias de outros registros de tabela para que as linhas possam ser facilmente unidas. Eles são chamados de chave estrangeira colunas. Por exemplo, uma tabela de pedidos de clientes pode conter uma coluna de número de cliente que é uma chave estrangeira que faz referência à chave primária da tabela de clientes.

CRIAR Instruções e Esquemas de Banco de Dados


Um esquema de banco de dados é implementado em SQL por meio de instruções CREATE. Estes são comandos para o programa de banco de dados construir (ou criar) tabelas com determinadas especificações. Eles especificam qual coluna constitui uma chave primária, que tipo de dados cada coluna armazena e quais são as chaves estrangeiras que fazem referência a outras tabelas.

Eles também geralmente indicam quais índices devem ser construídos em tabelas para permitir que sejam facilmente consultados e analisados ​​sem a necessidade de passar por cada registro para encontrar dados que correspondam a restrições específicas.

Normalmente, você acessa as instruções CREATE ou outra representação do esquema de dentro do programa de banco de dados, embora o comando para fazer isso varie de programa para programa.

Algumas ferramentas de desenvolvimento web, como Django em Python e Rails em Ruby, permitem construir esquemas e layouts de banco de dados usando suas linguagens. Os esquemas são então traduzidos para o dialeto apropriado do SQL para criar o banco de dados subjacente.