>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como editar um arquivo HTML


HyperText Markup Language ou HTML é a linguagem de programação básica da World Wide Web. É usado para especificar o layout básico e a funcionalidade de um site. Você pode editar um arquivo HTML usando qualquer editor de texto simples ou uma ferramenta especializada que produza HTML com base em sua entrada.

HTML, CSS e JavaScript


Os navegadores modernos entendem três linguagens de programação. HTML é usado para codificar o layout básico de uma página da Web e introduzir elementos funcionais, como formulários, imagens e seções de texto. Também pode ser usado para algumas especificações de estilo.

Outra linguagem chamada folhas de estilo em cascata ou CSS é usada para estilizar ainda mais a aparência de uma página em uma tela ou quando impressa em papel. CSS pode ser embutido em HTML ou referenciado por código HTML e armazenado em arquivos separados.

Uma terceira linguagem, conhecida como JavaScript, é usada para adicionar funcionalidades adicionais, como interatividade e computação aos sites. Ele também pode ser incorporado em arquivos HTML ou armazenado em arquivos separados. Como o nome sugere, é semelhante a outra linguagem de programação chamada Java, embora as duas não sejam compatíveis entre si e não devam ser confundidas uma com a outra.

Editar um arquivo HTML


HTML, CSS e JavaScript têm suas próprias regras de sintaxe que devem ser seguidas para gerar um código válido que um navegador da Web possa entender, mas são armazenados em arquivos de texto simples.

Eles podem ser editados com qualquer software de edição de texto simples, incluindo Bloco de Notas no Windows, TextEdit em computadores macOS e editores de texto populares, como Emacs, Vim e Sublime Text. Normalmente, os arquivos HTML são salvos com uma extensão .html. Evite usar ferramentas de processamento de texto, como Microsoft Word e Google Docs, para editar HTML, porque elas não são tão adequadas para lidar com texto simples quanto para construir documentos elaborados com fontes e formatação personalizadas.

Alguns desenvolvedores preferem usar ambientes de desenvolvimento integrados ou configurar seus editores de texto para incluir recursos avançados, como destacar diferentes partes do código HTML ou sugerir onde os elementos devem ser colocados. Os navegadores da Web modernos também possibilitam ajustar HTML e JavaScript e editar código durante a depuração por meio de várias ferramentas de desenvolvedor integradas.

HTML gerado


Várias ferramentas permitem gerar HTML sem escrevê-lo diretamente. Algumas ferramentas de web design, como o Dreamweaver da Adobe, e ferramentas online, como Wix e Squarespace, produzem HTML automaticamente com base no que os usuários inserem por meio de uma interface visual.

Outros, como alguns softwares para fóruns da web e wikis, pegam automaticamente outras linguagens de formatação mais simples, como Markdown, e as traduzem em HTML e CSS. Softwares de servidor Web, como Django e Rails, também podem gerar HTML automaticamente com base em definições de configuração e dados.