>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como limpar, copiar e colar


Nos dias anteriores aos computadores modernos e processadores de texto, escritores e editores muitas vezes recorriam ao uso de tesouras e cola para mover texto ou imagens em um documento. Agora podemos usar os comandos Copiar e Colar em muitos aplicativos para realizar a mesma tarefa. Essas operações são baseadas no conceito de uma área de transferência do sistema que contém dados que foram copiados e estão prontos para serem colados. Há momentos em que você pode querer limpar a área de transferência, como depois de copiar uma grande quantidade de dados. Embora não haja o comando Limpar área de transferência em computadores Windows ou Mac, existem algumas soluções eficazes.

Copiar e colar comandos


Para copiar e colar em aplicativos do Windows, como Word, Excel e PowerPoint, primeiro use o mouse ou o trackpad para selecionar texto ou gráficos. Em seguida, pressione Crtrl+C no teclado. Essa combinação de teclas é conhecida como atalho de teclado . Você também pode pressionar o botão direito do mouse após selecionar texto ou gráficos e escolher o comando Copiar no menu pop-up. Depois de colocar os itens na área de transferência copiando-os, use o Ctrl+V atalho para colá-los no mesmo documento ou em um documento totalmente diferente.

Em computadores Mac, os atalhos de teclado para os comandos Copiar e Colar são ligeiramente diferentes. A tecla Command, que é específica para teclados Apple, é usada em vez da tecla Control (Ctrl) usada no Windows. Em um Mac, o atalho para Copiar é Command+C , enquanto o atalho para Colar é Command+V . Assim como o Windows, o Mac também fornece comandos Copiar e Colar em um menu pop-up que é acessado com o botão direito do mouse. Os comandos também podem ser encontrados no menu Editar na barra de ferramentas exibida na parte superior da tela.

Comando ClearClipboard no Windows


Há muitos motivos pelos quais você pode querer limpar a área de transferência de um computador, incluindo a remoção de dados confidenciais que você não deseja colar acidentalmente em outro lugar. No Windows, o comando Colar usa o item adicionado mais recentemente à área de transferência. Os itens copiados geralmente não são removidos da área de transferência, mesmo depois de colados. Pode ser necessário limpar a área de transferência se tiver copiado uma grande quantidade de dados para a área de transferência e receber uma mensagem informando que ela está cheia.

Você pode limpar a área de transferência no Excel e em outros aplicativos do Microsoft Office acessando o Painel da Área de Transferência no grupo Área de Transferência na guia Página Inicial. O Painel da Área de Transferência mostra uma lista de itens atualmente na área de transferência. O botão Limpar tudo excluirá todos os itens da lista e limpará efetivamente a área de transferência.

Limpar a área de transferência no Mac


Com computadores Mac, apenas um dado é armazenado na área de transferência por vez. Não há comando padrão para remover o item mais recente da área de transferência. Alguns usuários limpam a área de transferência pressionando a barra de espaço para adicionar um espaço em branco, selecionando-o e copiando-o. Reiniciar o Mac também limpará a área de transferência. Para verificar o conteúdo da área de transferência em um Mac, vá para Finder na barra de ferramentas superior e selecione o comando Mostrar área de transferência no menu Editar. O conteúdo atual da área de transferência será exibido.

Limpar, copiar e colar em telefones celulares


Os telefones celulares têm interfaces muito mais simples do que os laptops e computadores de mesa. Em dispositivos Android e Apple, você pode selecionar um bloco de texto ou uma imagem por toque. Um menu pop-up exibe os comandos Copiar e Colar. Não há como limpar a área de transferência, a menos que o fornecedor móvel tenha adicionado a funcionalidade. Por exemplo, alguns telefones Samsung Android fornecem o comando Área de transferência no menu pop-up com Copiar e Colar. O comando abre um painel mostrando os itens recentes adicionados à área de transferência e permite excluí-los.