O intervalo de um determinado conjunto de dados fornece uma imagem simples da dispersão de valores que ele contém. O intervalo é útil como ponto de partida na análise de seus dados e é algo que você pode precisar considerar se estiver produzindo algo como um gráfico de caixa e bigode. Encontrar o intervalo no Excel é um processo relativamente simples que pode ser alcançado usando as funções "MIN" e "MAX" incorporadas ao programa.
O que significa alcance?
O intervalo é uma medida simples que informa a distribuição de valores em um conjunto de dados. Tem uma definição simples:
Faixa =valor máximo - valor mínimo
Portanto, se você tiver um conjunto de dados como 4, 2, 5, 8, 12, 15, o intervalo é o número mais alto (15) menos o número mais baixo (2). Nesse caso:
Faixa =15-2 =13
Este exemplo informa que o conjunto de dados abrange 13 números. Em um gráfico de caixa e bigode, as extremidades dos bigodes fornecem uma indicação visual do intervalo, pois marcam os valores mínimo e máximo. Um grande intervalo sugere uma ampla variedade de resultados, e um pequeno intervalo sugere dados que estão intimamente centrados em torno de um valor específico.
As funções MIN e MAX
A chave para encontrar um intervalo no Excel é obter os valores mínimo e máximo do conjunto de dados. Encontre o mínimo digitando "=MIN" em uma célula. Clique duas vezes onde diz "MIN" na lista suspensa ou digite "(" para iniciar. Dentro dos parênteses, digite a letra da coluna e o número da linha do primeiro ponto de dados. Se seus dados estiverem em uma única linha ou coluna, digite dois pontos seguidos da letra e do número correspondente ao último ponto de dados e feche os parênteses para retornar o valor mínimo. Você também pode fazer isso clicando na célula apropriada após abrir os parênteses e mantendo pressionada a tecla "Shift" e clicando na célula com o último ponto de dados antes de fechar os parênteses.
Se os dados estiverem distribuídos de forma irregular, você pode especificar cada célula individualmente, separando cada uma com uma vírgula. For example, you might type "=MIN(A2, F3, H12, J1)" to find the minimum of the values in cells A2, F3, H12 and J1.
Use the MAX" function to find the maximum value from the data set by typing "=MAX" into a cell and then going through the same process as for the "MIN" function.
Range in Excel in Steps
The easiest method for using Excel for range is to perform the calculation in steps. Place the minimum value in a cell (for example, in cell E1) and place the maximum value in another cell (F1, for example), following the instructions in the previous step. In another cell, type "=F1-E1" to find the range. This tells Excel to subtract the minimum in cell E1 from the maximum in cell F1, which gives you the range.
Calculating Range in One Step
You can also use the formulas above for minimum and maximum to calculate range using Excel in a single step. Imagine you have data running from cell A2 to cell A20. Type "=MAX(A2:A20)-MIN(A2:A20)" to find the range in a single step. This tells Excel to find the maximum of the data and then subtract the minimum of the data from it.