Quando é hora de pegar um novo telefone inteligente, palavras-chave como "tela Retina Líquida", "realidade aumentada" e "lente de abertura dupla" enviam níveis de hype através do telhado. "Bolhas protetoras de tela", no entanto, dificilmente são dignas de hype. Os protetores de tela de vidro e plástico são acessórios essenciais para qualquer smartphone, mas quando bolsas de ar desagradáveis deslizam entre o protetor e a tela durante a instalação – é hora de usar seus melhores truques para rebentar bolhas.
Evitar bolhas do protetor de tela
A melhor maneira de remover as bolhas do protetor de tela do futuro do seu smartphone é evitar que elas aconteçam em primeiro lugar.
A poeira é o inimigo público nº 1 durante a instalação do protetor de tela. Esteja você usando plástico ou vidro temperado (que geralmente vê o temido efeito de halo do protetor de tela de vidro), bolhas de ar se formam facilmente ao redor do pequeno espaço que a poeira coloca entre a tela do telefone e o protetor. É por isso que você vai querer realizar a aplicação com as mãos limpas em uma zona livre de poeira e caspa. Dica profissional:faça sua instalação em um banheiro cheio de vapor, pois o vapor dificulta a flutuação das partículas de poeira no ar.
Aprimore o aplicativo
Antes de aplicar o protetor, faça uma limpeza completa na tela com um pano com álcool e use tiras adesivas de remoção de poeira (tanto os lenços quanto as tiras geralmente são incluídos com os protetores de tela como parte de um kit de instalação) ou fita transparente para remover partículas de poeira da tela. Tente enrolar fita adesiva transparente em volta do dedo, com o lado adesivo para fora, para pegar qualquer partícula teimosa. Somente quando a tela estiver completamente limpa, você estará pronto para alinhar o protetor de tela e pressioná-lo no telefone.
Falando em pressionar o protetor no telefone, não remova as tampas protetoras de plástico do protetor até o último segundo antes da aplicação. Depois de alinhar o protetor e colocá-lo na tela, pressione com firmeza os dedos no meio do vidro ou plástico e elimine quaisquer bolhas de ar em potencial, movendo-as em direção às bordas do protetor. Isso ajuda a pressionar o adesivo na tela e força o ar que forma bolhas a sair pelas bordas.
Elimine as bolhas existentes
Às vezes, a instalação não é perfeita e você acaba com bolhas de ar, apesar de seus melhores esforços. Nesse caso, use um cartão plástico limpo – como um cartão de débito ou carteira de motorista – para empurrar as bolhas em direção aos cantos do protetor de tela. Seja persistente, porque pode levar muitos golpes firmes. Se o cartão não estiver fazendo o truque, levante suavemente o canto do protetor para permitir que as bolhas escapem - não há necessidade de remover completamente e reaplicar.
Se você preferir combater as bolhas do protetor de tela com uma guerra de atrito, lembre-se de que a maioria das bolhas se resolve após cerca de 24 a 48 horas. Afinal, eles são apenas ar.