>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

A importância de um sistema operacional


Por qualquer padrão de medida, um sistema operacional é o software mais importante instalado em um computador. Um sistema operacional não apenas atua como administrador de muitos processos do computador, mas também permite que os usuários aproveitem o poder de vários ativos de som, gráficos e memória dentro da infraestrutura de hardware do computador. Para a grande maioria dos usuários de hoje, um computador seria inútil se não incluísse algum tipo de sistema operacional.

A cultura de tecnologia popular apresentou a maioria de nós a um dos dois principais sistemas operacionais em uso:o macOS e o sistema operacional Windows. Embora esses sistemas funcionem de maneiras exclusivamente diferentes, os serviços que eles fornecem aos usuários são relativamente semelhantes. Com isso em mente, dedicar um tempo para entender a importância de um sistema operacional pode ajudar a garantir que você tenha as informações necessárias para encontrar o computador certo para suas necessidades.

Noções básicas do sistema operacional


Em um nível fundamental, um sistema operacional gerencia praticamente todos os aspectos da experiência do usuário. Desde o momento em que você inicia o computador até o último segundo antes de desligar, o sistema operacional desempenha um papel fundamental em sua funcionalidade. Longe de simplesmente atuar como um pacote de software convencional, o sistema operacional se conecta com a CPU do seu computador, além de várias memórias e armazenamentos. Assim como a placa-mãe atua como o hub central entre todos os parâmetros de hardware do seu computador, o sistema operacional atua como uma ligação entre software, hardware e usuário.

Opções do sistema operacional


Embora o macOS e o sistema operacional Windows sejam os sistemas operacionais mais populares, eles não são as únicas opções que os usuários têm. Outros sistemas operacionais que podem ser instalados, cada um oferecendo seus próprios benefícios exclusivos para os usuários. Muitos usuários de computador consideram o sistema operacional Linux uma alternativa atraente às opções de Mac e Windows. Ao contrário do Mac e do Windows, o Linux é um programa de código aberto, o que significa que os usuários podem baixá-lo gratuitamente e desfrutar do suporte de uma próspera comunidade de desenvolvedores.

Se você planeja usar alguns dos aplicativos de computador populares atualmente disponíveis, é de seu interesse usar um sistema operacional padrão. O suporte para sistemas operacionais de terceiros entre os desenvolvedores de software cai rapidamente e pode resultar em dores de cabeça desnecessárias quando você tenta realizar até mesmo algumas das tarefas mais básicas que você considera garantidas em um sistema operacional convencional.