A área de transferência do Mac é um local de armazenamento de dados virtual para informações que você copia e cola em um computador Mac. Você pode ver o que está em sua área de transferência sem precisar colá-lo usando o visualizador de área de transferência integrado do Mac. Se você quiser ver um histórico mais extenso da área de transferência, baixe um programa de terceiros.
Copie e cole em um Mac
Como a maioria dos sistemas operacionais modernos, o macOS da Apple permite copiar texto, imagens ou outros dados em vários programas. Você pode então colar os dados em outro lugar no mesmo programa ou em outro programa inteiramente. Há também a opção de cortar os dados, que os exclui de sua localização inicial e os disponibiliza para colagem.
Quando você copia ou recorta algo, ele é colocado na área de transferência do Mac. Normalmente, apenas uma coisa pode estar na área de transferência de cada vez.
Você copia, recorta e cola clicando com o botão direito do mouse ou clicando com a tecla Control pressionada ou usando o menu "Editar" na maioria dos programas. Você também pode memorizar os atalhos de teclado Command-X para recortar, Command-C para copiar e Command-V para colar. O Microsoft Windows usa atalhos semelhantes com a tecla Control em vez da tecla Command.
Visualizando a área de transferência
Se você quiser saber o que está na área de transferência, clique no aplicativo "Finder" ou na área de trabalho e selecione o menu "Editar" seguido de "Mostrar área de transferência". Uma janela é aberta e exibe o que está atualmente na área de transferência.
Você também pode ver o que está na área de transferência colando-o, mas isso pode ser arriscado se você não tiver certeza do que está nele e como ele irá interagir com outros programas. Você sempre pode substituir o conteúdo da área de transferência copiando ou cortando novos dados.
Uma história mais longa
Programas complementares permitem que você armazene um histórico mais longo da área de transferência. Um programa chamado Paste mantém um registro de tudo que você copia para a área de transferência. Outro, chamado Unclutter, tem uma função semelhante e também permite armazenar notas e arquivos para acesso rápido sem sobrecarregar sua área de trabalho.
Matar e arrancar
Há uma segunda área de transferência pouco conhecida para texto disponível em muitos programas macOS. Para recortar texto e colocá-lo nesta área de transferência, use o atalho de teclado Control-K. Para colar, use o atalho Command-Y.
Esses termos são um pouco estranhos, embora tenham se originado no editor de texto Unix Emacs, que ainda está disponível para macOS.
Áreas de transferência separadas
Alguns programas mantêm suas próprias estruturas de área de transferência que são acessíveis por meio de seus próprios atalhos de teclado. Isso é especialmente comum com editores de texto de programação, como as ferramentas comuns gratuitas do Unix Emacs e Vim.