>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como converter arquivos PDF para o Visio


O Visio pode exportar um arquivo PDF com bastante facilidade, mas usar um PDF como elemento de design no Visio é mais complicado. O Portable Document Format da Adobe não é um dos formatos de arquivo que o Visio pode importar ou inserir diretamente, portanto, você precisa converter o arquivo PDF em um formato de arquivo que o Visio possa usar.

Formatos de gráficos PDF e Visio


É mais simples do que poderia ter sido porque os formatos de arquivo PDF da Adobe e VSD do Visio usam a mesma abordagem subjacente.

Existem duas maneiras fundamentais de criar um arquivo gráfico:gráficos raster e vetoriais. Os gráficos raster salvam os pixels da imagem, enquanto os gráficos vetoriais salvam a imagem como uma fórmula matemática. Você pode pensar nisso como a diferença entre colocar uma refeição cozida na geladeira para mais tarde ou apenas salvar a receita.

O formato PDF e o VSD do Visio são baseados em vetores, o que torna as conversões entre os dois mais confiáveis ​​do que seriam. Os formatos gráficos de propósito geral Windows Metafile (WMF) e Enhanced Metafile (EMF) também são baseados em vetor e podem ser usados ​​quando o próprio formato do Visio não for uma opção.

Usando o Word para converter


Como o próprio Visio não pode abrir um PDF, você precisa usar um programa que possa. Um que provavelmente já está em seu sistema é o Microsoft Word. Não é necessário nenhum processo especial para importar um PDF para o Word; você o abre como qualquer outro arquivo. O Word não pode editar um PDF diretamente, por isso converte o PDF rapidamente em um formato editável sem alterar o PDF subjacente. Em seguida, você pode optar por exportar novamente como PDF ou optar por salvá-lo em um formato de arquivo diferente.

Escolha Salvar como do Arquivo guia e, em seguida, selecione WMF ou EMF como o tipo de arquivo. Melhor ainda, salve cópias do arquivo em cada formato. Sempre há um pouco de imprevisibilidade envolvida nas conversões de arquivos, portanto, com qualquer arquivo, você pode descobrir que um ou outro faz um trabalho melhor ao preservar a formatação e a estrutura.

Use o Arquivo usual>Abrir comando no Visio para abrir as versões EMF e WMF do arquivo por sua vez e ver qual é mais precisa.

PDF para formato nativo do Visio


O software de terceiros pode fornecer conversões confiáveis, transformando seu arquivo PDF no formato de arquivo nativo do Visio (VSD) ou em qualquer outro que ele possa ler, incluindo os formatos WMF e EMF e o SVG do AutoCAD. Existem vários desses utilitários, incluindo PDFElement, pdf2picture e Insert PDF. Inserir PDF é especialmente simplificado para uso porque aparece como uma opção diretamente no menu da faixa de opções do Visio.

Se preferir não fazer download de um programa adicional em seu computador ou se não for permitido em seu local de trabalho, você pode converter PDF para VSD online. Onde o VSD não é uma opção, geralmente você pode converter seu PDF para WMF, EMF ou SVG. Alguns sites fornecem uma interface de programação de aplicativos, ou API, para que você possa automatizar o processo de conversão se tiver as habilidades de programação internas.

Agrupamento e desagrupamento


Seu PDF recém-convertido chega ao desenho do Visio como um único objeto ou forma . Tudo bem se você quiser usar o PDF inteiro como um único elemento, mas com mais frequência, você desejará separar seus elementos e usá-los individualmente. Clique com o botão direito do mouse na imagem importada e escolha Grupo e, em seguida, Desagrupar no menu que aparece.

Cada um dos elementos recém-desagrupados ainda está selecionado, então clique em algum lugar fora da área de desenho para desmarcá-los antes de fazer qualquer outra coisa.

Antes de desagrupar os elementos no PDF, reserve um momento para avaliar se eles estão dimensionados adequadamente para o restante do desenho. Caso contrário, é mais fácil redimensioná-los em grupo do que fazê-los individualmente e tentar mantê-los na mesma escala. Se você já desagrupou, selecione todos eles e inverta o processo clicando com o botão direito do mouse, escolhendo Agrupar e, em seguida, Grupo novamente.