Se você estiver tendo problemas para reinstalar o Microsoft Office 2013 em seu computador Windows 8, algumas chaves de registro restantes podem ser o problema. Tanto as instalações clique para executar - Office 365, por exemplo - quanto as instalações MSI deixam rastros no registro. Em circunstâncias normais, essas chaves de registro são excluídas pelo desinstalador. Se algumas das chaves permanecerem e impedirem a instalação do Office, você poderá removê-las usando o Editor do Registro. Modificar o registro do Windows é uma operação perigosa; excluir as chaves erradas pode causar mau funcionamento de alguns programas ou até mesmo travar todo o sistema operacional. Prossiga com cuidado.
Etapa 1
Pressione “Windows-R” para exibir a caixa de diálogo Executar, digite “regedit.exe” no campo “Executar” e pressione “Enter” para iniciar o utilitário Editor do Registro. Este procedimento funciona no Windows 8.1 e 7.
Etapa 2
Exclua as chaves do registro criadas por uma instalação clique para executar clicando duas vezes na chave "HKEY_LOCAL_MACHINE" para expandi-la, expandindo a chave "SOFTWARE" e, em seguida, expandindo a chave "Microsoft". Selecione a subchave "AppVISV", pressione "Excluir" e clique em "Sim" para confirmar e excluir a subchave. Expanda a chave "Office", expanda a chave "15.0" e exclua a subchave "ClickToRun". Retorne à chave "Windows" e expanda a chave "CurrentVersion\Uninstall". Exclua a subchave "Microsoft Office
15 - pt-br" -- "Office_Edition" é a edição do Microsoft Office instalada em seu computador. Etapa 3
Remova as chaves do Registro criadas pela instalação MSI do Office 2013 excluindo as subchaves "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\15.0" e "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\15.0". Expanda a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Delivery\SourceEngine\Downloads" e exclua a chave "
0FF1CE}- " subchave. Expanda a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion". Expanda a chave "Desinstalar" e exclua a chave "
0FF1CE ". Expanda a chave "Installer\Upgrade Codes" e exclua a chave "_F01FEC". Expanda a chave "Installer\UserData\S-1-5-18\Products" e exclua a chave "_F01FEC". Chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services" e exclua a subchave "ose", se estiver presente. Minimize as chaves que você expandiu até agora, se a lista de chaves for muito longa. Expanda a chave "HKEY_CLASSES_ROOT\Installer". Exclua as subchaves "_F01FEC" das chaves "Recursos", "Produtos" e "UpgradeCodes" Expanda a chave "HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Win32Assemblies" e exclua a subchave "_Office15*".
Etapa 4
Remova as entradas de registro comuns às instalações clique para executar e MSI expandindo a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall". Selecione cada subchave e procure no painel direito para ver todos os seus valores. Quando você localizar um valor chamado "UninstallString" com um valor de "File_Name Path\Office Setup Controller\Setup.exe Path", exclua-o selecionando-o e pressionando "Excluir". File_Name representa o nome do programa de instalação e Path é o caminho real para o programa. Exclua todos os valores que tenham o nome e os dados especificados.
Dica
Se você estiver executando uma versão de 64 bits do Windows 8.1 ou 7, exclua a subchave "15.0" da chave "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office". Expanda a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Office" e exclua a subchave "15.0". Exclua o "
0FF1CE}- " da subchave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Office\Delivery\SourceEngine\Downloads" e "
0FF1CE " da chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall". Expanda a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services" e exclua a subchave "ose". Expanda a chave "HKEY_CLASSES_ROOT\Installer". e, em seguida, exclua as subchaves "_F01FEC" das chaves "Recursos", "Produtos" e "UpgradeCodes". Exclua também a subchave "_Office15*" da chave "UpgradeCodes". Não se esqueça de excluir as entradas de registro comuns a ambas clique para executar e instalações MSI.
O caractere asterisco em várias chaves e subchaves do Registro representa um ou mais caracteres aleatórios. Certifique-se de que a chave ou subchave contenha o restante dos caracteres -- 0FF1CE}- ou F01FEC, por exemplo -- antes de excluí-la.
Você pode fazer backup de qualquer chave de registro clicando com o botão direito do mouse, selecionando “Exportar”, digitando um nome para o backup e clicando em “Salvar”. As chaves salvas podem ser restauradas clicando duas vezes nelas.
Para desinstalar completamente o Office 2013 do seu sistema automaticamente, abra a página "Como desinstalar o Office 2013 ou Office 365" (link em Recursos) e clique no botão "Microsoft Fix It". Salve o utilitário em seu disco rígido e execute-o. Siga as instruções na tela para remover completamente o Office 2013.
Aviso
A exclusão de chaves e valores do registro é uma operação perigosa. Se você excluir as entradas erradas, poderá causar mau funcionamento dos programas ou até mesmo travar o sistema operacional Windows 8.1 ou 7. Não exclua chaves e subchaves do Registro, a menos que tenha certeza de que elas estão relacionadas ao Office 2013.