>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como executar scripts do PowerShell a partir da linha de comando


O Windows PowerShell é uma linguagem de script que você pode usar no Windows para automatizar várias tarefas. Você pode executar scripts do PowerShell na linha de comando tradicional do Windows ou usando o próprio prompt de comando do PowerShell. Certifique-se de executar apenas os comandos do PowerShell que você escreveu e depurou ou de fontes confiáveis, pois os de outras fontes podem fazer coisas que você não deseja em seu computador.

Noções básicas sobre o Windows PowerShell


Windows PowerShell é uma ferramenta de script para Microsoft Windows. Ele permite automatizar várias tarefas no Windows, incluindo tarefas de administração do sistema, como conectar-se a redes ou fazer backup de arquivos ou tarefas pessoais, como organizar conjuntos de arquivos ou fotos. Ele contém acesso a grande parte do .NET da Microsoft framework de programação, tornando-o uma escolha poderosa para automação do Windows.

Você pode digitar ou copiar e colar comandos do PowerShell no programa PowerShell um por um, o que pode ser útil para testar recursos ou para algumas tarefas simples. Mas, muitas vezes, você deseja organizar os comandos do PowerShell em conjuntos de arquivos chamados scripts que você pode editar conforme necessário e executar de novo e de novo. Esses arquivos geralmente têm a extensão de arquivo .ps1 , e você pode executar um script do PowerShell da linha de comando, se desejar, ou do ambiente de ambiente de script integrado do PowerShell , uma ferramenta de desenvolvimento fornecida pela Microsoft.

PowerShell e suas alternativas


O PowerShell pode ser usado além ou em vez dos tradicionais arquivos em lote do Windows , que tem extensão .bat e existem de alguma forma há décadas. Os arquivos em lote não têm acesso a toda a gama de ferramentas .NET, tornando o PowerShell geralmente mais poderoso, mas são compatíveis com versões mais antigas do Windows e podem ser familiares a mais programadores e usuários.

Vários programas do Windows, como ferramentas do Microsoft Office, como Word e Excel, também têm suas próprias ferramentas de script integradas que podem ser úteis para automatizar tarefas nesses programas.

Algumas pessoas preferem usar ferramentas de script de plataforma cruzada que também são comumente encontradas no Linux e no Apple macOS, como a ferramenta de script e linha de comando bash ou linguagens de script como Python e Rubi . Esses geralmente terão que ser instalados especificamente no Windows, no entanto. Os programadores também podem desenvolver aplicativos Windows completos usando ambientes de desenvolvimento como o Microsoft Visual Studio , mas isso geralmente é mais trabalho do que o necessário para o trabalho básico de automação.

Executar um script do PowerShell


Você pode criar um script do PowerShell no PowerShell ISE, encontrado digitando "PowerShell Integrated Scripting Environment " na caixa de pesquisa na barra de tarefas ou no menu Iniciar ou em qualquer editor de texto. Isso inclui o Bloco de Notas, que está incluído no Windows. Certifique-se de salvar o script com a extensão .ps1.

Em seguida, para executar o script do PowerShell na linha de comando, inicie a linha de comando do Windows digitando "cmd " na caixa de pesquisa e clicando no resultado. Digite o caminho completo do script do PowerShell, como "C:\Example\example_script.ps1" e pressione Enter. Como alternativa, você pode navegar até o arquivo de script no PowerShell ISE. Use o "Arquivo " do menu "Abrir " para navegar até o script e abri-lo e clique em "Arquivo " e "Executar " para executar o script.

Se você receber um erro informando que não tem permissão para executar o script, inicie o PowerShell para alterar suas configurações. Para fazer isso, procure por "PowerShell " na caixa de pesquisa e clique no resultado. Em seguida, digite "Unblock-File -Path " seguido por um espaço e o caminho completo do script do PowerShell. Você também pode alterar suas configurações para permitir a execução de qualquer script do PowerShell, mas certifique-se de entender as ramificações de segurança de fazer isso antes de tomar essa decisão.