>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como redimensionar um arquivo .PNG


O formato de arquivo Portable Network Graphic, também conhecido como PNG, tornou-se um elemento onipresente da web moderna e da mídia digital. Graças à compactação sem perdas, os arquivos de imagem PNG permitem um grau de qualidade e flexibilidade que não pode ser encontrado em muitos dos outros formatos de imagem usados ​​hoje. Se você estiver usando um arquivo PNG para qualquer aplicativo de mídia, provavelmente precisará redimensionar um dos arquivos usando um redimensionador de fotos em algum momento. Os arquivos PNG podem ser facilmente reformatados usando uma variedade de ferramentas padrão de processamento de imagens e fotos existentes hoje. Entender como redimensionar um arquivo PNG requer pouco conhecimento prévio de tecnologia de computador e pode ser feito com apenas alguns cliques.

Noções básicas do formato de arquivo PNG


Como mencionado anteriormente, o formato de arquivo PNG oferece vários benefícios em relação a outros formatos comumente usados, como JPG. Além da compactação sem perdas mencionada anteriormente, os arquivos PNG também permitem transparência incorporada, tornando-os a escolha ideal para profissionais de mídia que estão editando pesadamente essas imagens ou integrando-as em outros trabalhos de mídia. Embora o PNG tenha sido criado como uma evolução do formato GIF, o primeiro não é capaz dos efeitos de animação incluídos no segundo. Dada a sua compatibilidade quase universal com navegadores da Web, no entanto, os arquivos PNG compensam essa diminuição na funcionalidade com o utilitário multiplataforma.

Como redimensionar imagens PNG


Se você estiver pronto para começar a redimensionar uma imagem PNG, poderá fazê-lo usando praticamente qualquer programa de edição de imagem disponível hoje. Para fins de acessibilidade, esta discussão redimensionará um arquivo PNG com o programa Desenhos Google gratuito que serve como redimensionador de imagem. Depois de abrir o programa através do Google Drive, você pode importar seu arquivo PNG usando o menu "Inserir" na ferramenta da barra de ferramentas. A partir daqui, você poderá clicar na palavra "Imagem" que aparece no menu suspenso e selecionar "Carregar do computador". Neste ponto, localize seu arquivo PNG preferido e insira-o diretamente no documento.

Tenha em mente que esses detalhes específicos das etapas discutidas certamente variarão de programa para programa, embora os conceitos gerais e ideias abrangentes sejam praticamente idênticos. Após o upload da imagem, você deve notar que uma variedade de alças clicáveis ​​aparecem em todos os lados. Essas alças serão apresentadas como quadrados azuis. Você pode clicar em qualquer um deles e arrastar o cursor para começar a redimensionar a imagem. Esse método de ajuste de tamanho de imagem é um pouco menos preciso do que outros, mas permite redimensionamento rápido em macroescala conforme necessário.

Outros métodos de redimensionamento para explorar


Se você estiver tentando redimensionar sua imagem com um grau adicional de precisão, clique com o botão direito do mouse no arquivo de imagem e selecione "Opções de formato" no menu que aparece. Aqui, clique na guia ao lado do rótulo "Tamanho e posição" para acessar uma variedade de ferramentas de redimensionamento de precisão.

Esse método é ideal em situações em que você pode precisar redimensionar um arquivo como parte de um fluxo de trabalho maior e deve corresponder a diretrizes específicas do designer. Felizmente, ambas as ferramentas permitirão que você comece a redimensionar seu arquivo PNG de maneira rápida e fácil e garantirá que você possa entregar o conteúdo necessário dentro de um prazo conveniente.

Em alguns programas de edição de imagem, você também poderá redimensionar imagens através da manipulação direta de pixels por polegada, também conhecido como PPI. Em última análise, o grau em que você precisa manipular sua imagem com precisão determinará qual método você usa e qual pacote de software é adequado para você.