>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como copiar e colar com um arquivo em lote


Você pode copiar e colar facilmente arquivos e dados usando a área de transferência do Windows manualmente usando um teclado ou mouse, mas também pode automatizar a cópia e colagem usando a linha de comando do Windows, às vezes chamada de "cmd". Se você estiver gravando um arquivo em lote para copiar arquivos, poderá usar o comando tradicional "copiar" ou uma ferramenta mais recente chamada robocopy. Também há ferramentas para permitir que você armazene texto na área de transferência do Windows a partir de um arquivo em lotes ou script do PowerShell.

Noções básicas sobre arquivos em lote


Um arquivo em lote do Windows é um tipo especial de script que pode ser executado pela ferramenta de linha de comando do Windows, conhecida como cmd. É essencialmente uma lista de comandos que você pode digitar no prompt de comando, todos combinados em um arquivo para automatizar uma tarefa específica.

Arquivos em lote geralmente terminam com a extensão .bat. Os arquivos existem desde os dias do MS-DOS, o antecessor do Windows da Microsoft.

Para alguns propósitos, faz mais sentido usar outra linguagem de script mais poderosa em vez de usar um arquivo em lotes. Você pode usar o ambiente Windows PowerShell mais recente, que tem acesso à estrutura de programação .NET da Microsoft, ou uma ferramenta de script de plataforma cruzada de terceiros, como Python ou Node.

Arquivo em lote para copiar arquivos


Se você deseja copiar arquivos de um lugar para outro em um arquivo em lotes, você pode fazer com que cmd copie e cole o arquivo. Use o comando simplesmente chamado "Copiar". Geralmente, coloque a palavra copiar em uma linha, seguida pelo arquivo original e onde você deseja que ele seja copiado, como "copiar C:\Example\Example.txt C:\Example2\Example2.txt".

Observe que a pasta para a qual você está copiando já deve existir ou você receberá uma mensagem de erro. Use o comando interno "mkdir" ou "md" para criar uma pasta, se necessário.

Copiar usa alguns argumentos especiais, como "/y" para ignorar os prompts para verificar se você deseja substituir um arquivo existente. Verifique a documentação da versão de cópia em seu computador digitando "copiar /?" na linha de comando.

Robocopy em um arquivo de lote


Você também pode usar um programa embutido no Windows chamado Robocopy para transferir arquivos. Funciona de forma semelhante ao comando copy, mas tem mais recursos, incluindo copiar atributos do arquivo como carimbos de data/hora ou copiar pastas inteiras e seu conteúdo.

Por exemplo, você pode digitar "robocopy C:\Example1\ C:\Example2 /e /copyall" para copiar Example1 e suas subpastas para Example2 preservando todos os atributos de arquivo. Verifique a documentação do robocopy da Microsoft para ver a lista completa de opções.

Arquivo em lote para copiar dados


Se você deseja copiar dados reais para a área de transferência do Windows, você pode usar o comando "clip".

Para copiar dados de um arquivo, digite "clip
Você não pode colar diretamente da área de transferência do Windows usando um arquivo em lotes, mas pode usar um script do PowerShell e a função "Get-Clipboard" para acessar o conteúdo da área de transferência. O comando correspondente "Set-Clipboard" permite substituir o que já está lá, semelhante ao clipe.