O sistema operacional Windows permite que os usuários personalizem suas configurações específicas de usuário em um grau que os entusiastas do Mac seriam difíceis de obter. Isso se deve em grande parte à natureza transparente da interface do sistema operacional Windows e aos vários métodos disponíveis para os usuários mexerem completamente com a mecânica funcional de seu software. O Windows Boot Manager permite que os usuários escolham especificamente qual sistema operacional pré-instalado deve ser iniciado quando o computador for ligado pela primeira vez. Felizmente, você pode adicionar o SO à lista de sistemas disponíveis no Boot Manager com relativa facilidade.
Dica
O Windows Boot Manager permite que os usuários de computador adicionem de forma rápida e fácil novos sistemas operacionais ao hardware. Indivíduos de todos os níveis de habilidade podem usar essas etapas para adicionar um novo sistema operacional como acharem melhor.
Noções básicas do Gerenciador de Inicialização do Windows
O Windows Boot Manager é um excelente exemplo de uma ferramenta que pode beneficiar os usuários de computador, mas não é absolutamente necessário abordar. Amplamente definido, o Boot Manager escolhe e
escolhe o sistema operacional específico daqueles prontamente disponíveis para iniciar aplicativos e controlar elementos de hardware. Deixado por conta própria, o Boot Manager provavelmente escolherá o sistema operacional pré-configurado encontrado na unidade "C". No entanto, se você preferir que seu computador use um sistema operacional diferente durante a inicialização, será necessário primeiro adicioná-lo ao Gerenciador de inicialização.
Cada vez que você instala um sistema operacional em seu computador, o Gerenciador de Inicialização do Windows deve criar automaticamente uma nova entrada para o sistema, permitindo que você o acesse rapidamente conforme necessário. No entanto, se por algum motivo a entrada que deveria ter sido criada não estiver lá, você terá que inserir manualmente essa informação.
Usando o Bootmgr para adicionar entradas
Embora o Gerenciador de Inicialização do Windows deva ter criado automaticamente uma entrada para seu novo sistema operacional, pode surgir uma situação em que uma nova entrada seja necessária. Na verdade, um único sistema operacional pode ter várias entradas de inicialização, se houver necessidade. Alguns usuários podem optar por criar uma variedade de entradas de inicialização para um único sistema operacional, cada uma das quais difere em termos de parâmetros de carregamento específicos para o sistema em questão.
Para começar a adicionar uma entrada, primeiro você precisa
abrir seu prompt de comando janela enquanto você estiver operando seu computador através do login de administrador. Depois que a janela do prompt de comando for aberta, você pode inserir "cd c:" para navegar diretamente para o nível raiz da unidade "C".
Uma vez aqui, você pode fazer uma cópia da sua entrada de inicialização atual e colocá-la na unidade "D". Faça isso digitando "bcdedit /copy {current} /d "[insira o nome do seu sistema operacional aqui]" e, em seguida, pressione a tecla "Enter". Este processo.
Concluindo o processo
Em seguida, digite "bcdedit /set { } device partition=D:" colocando a
série de números que apareceu primeiro entre colchetes nas etapas anteriores nos colchetes aqui. Depois de pressionar "Enter", digite "bcdedit /set { } osdevice partition=D:" novamente inserindo o mesmo identificador numérico. Depois de pressionar a tecla "Enter", você deve ter adicionado com sucesso seu novo sistema operacional diretamente no Windows Boot Manager.
Agora você pode reiniciar seu computador. Durante o processo de inicialização, seu computador agora deve exibir corretamente o nome do novo sistema operacional que você adicionou no Windows Boot Manager.