Aplicativo não baseado na Web também são conhecidos como
aplicativos off-line ou
aplicativos independentes . São aplicativos de computador que podem ser executados sem conexão com a Internet. Por exemplo, Microsoft Office, Adobe Photoshop e aplicativos de contabilidade são todos aplicativos não baseados na Web.
Vantagens de aplicativos não baseados na Web: -
Processamento local: Todo o processamento é feito no computador do usuário, o que pode torná-los mais rápidos e responsivos do que aplicativos baseados na web.
-
Segurança: Aplicativos não baseados na Web podem ser mais seguros do que aplicativos baseados na Web, pois não são acessíveis pela Internet.
-
Personalização: Aplicativos não baseados na Web podem ser personalizados para atender às necessidades específicas de uma empresa ou indivíduo.
-
Compatibilidade: Os aplicativos não baseados na Web são compatíveis com uma gama mais ampla de dispositivos e sistemas operacionais do que os aplicativos baseados na Web.
Desvantagens de aplicativos não baseados na Web: -
Acessibilidade: Os aplicativos não baseados na Web só podem ser acessados a partir do computador em que estão instalados, enquanto os aplicativos baseados na Web podem ser acessados de qualquer lugar.
-
Atualizações: As atualizações de aplicativos não baseados na Web devem ser baixadas e instaladas manualmente, enquanto os aplicativos baseados na Web são atualizados automaticamente.
-
Custos: Aplicativos não baseados na Web podem ser mais caros do que aplicativos baseados na Web, pois exigem uma taxa única de compra e instalação.
Exemplos de aplicativos não baseados na Web: -
Microsoft Office: Este é um conjunto de aplicativos de produtividade de escritório, incluindo Word, Excel, PowerPoint e Outlook.
-
Adobe Photoshop: Este é um editor gráfico raster usado para edição de imagens e design gráfico.
-
Aplicativos de contabilidade: Eles são usados para gerenciar dados financeiros e gerar relatórios financeiros.