>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Ajude-me, Toms Guide:O que fazer com as rotinas do Google


Experimentar as Rotinas do Google pela primeira vez pode ser cansativo. Mas há muito que você pode fazer com o recurso, como o usuário do fórum kikosong111989 parece ter descoberto:



"Alguma ideia divertida/útil para as rotinas do Google? " Kiko perguntou. "Eu tenho um Lenovo Smart Display que estou planejando adicionar mais rotinas, então me dê uma de suas ideias!

As rotinas do Google permitem que o Google Assistant execute várias ações com um único comando de voz. Por exemplo, "Bom dia, Google" pode solicitar que o Google Assistant inicie seu Chromecast, acenda as luzes e transmita uma lista de reprodução do Spotify de uma só vez.

Mas como você deve usar as rotinas do Google e o que exatamente elas podem fazer? Aqui estão nossas dicas.

Descubra o que você precisa


Antes de configurar suas rotinas do Google, você precisa descobrir o que precisa de uma rotina. Em que hora do dia você mais precisa que o Google execute um número ordenado de tarefas? (Para a maioria das pessoas, isso será de manhã, hora de dormir e bem quando chegarem em casa.) Quantas tarefas você pode concluir no tempo que tem? Existem tarefas específicas que você costuma esquecer de fazer, ou que está gastando muito tempo fazendo, que o Google pode ajudar? As respostas a essas perguntas podem ajudar você a criar a Rotina do Google que melhor ajuda você e se adapta à sua programação.



Isso será diferente para todos. Por exemplo, eu me deixo exatamente uma hora todas as manhãs para tropeçar, acender as luzes, escovar os dentes e rolar as notícias com uma mão enquanto tento preparar meu café. Se suas manhãs são como as minhas, uma rotina matinal "Bom dia, Google" que acende as luzes, liga a cafeteira e lê as últimas manchetes pode ser útil para você, porque ajuda a agilizar uma rotina que já está apertada e padronizado.

Depois de decidir com que tipo de rotina você está trabalhando, você pode começar a montá-la.

Escolha seus comandos


Se você não possui nenhum dispositivo de casa inteligente e está trabalhando apenas com o Google, existem algumas categorias amplas de comandos que você pode colocar em uma rotina. Para obter a lista completa, consulte o aplicativo Google Assistant ou confira nossa lista dos melhores comandos do Google Home.

Os primeiros a considerar são as necessidades:os comandos mais básicos do Google Home que muitas vezes não exigem sua total atenção. Por exemplo, você pode instruir o Google a informar sobre o clima, o trânsito ou as notícias todas as manhãs. Comandos mais avançados ("OK, Google; diga-me algo interessante") podem fornecer um fato interessante para começar o dia. Você pode obter dicas mais específicas, como conselhos sobre amamentação ("OK, Google; fale com Amiga que amamenta") ou aprender uma nova palavra ("OK, Google; qual é a palavra do dia?").



A maioria dos usuários provavelmente precisará apenas desses comandos em sua rotina. Se você é novo no Google Routines, recomendo preencher sua primeira rotina com comandos básicos como este. Depois de saber quanto tempo isso leva, você pode começar a adicionar recursos mais interessantes para preencher o espaço restante e música para cobrir o tempo restante.

Segundo, você pode selecionar comandos de serviço. Se você sabe que sempre quer café de manhã ou sempre quer pedir uma pizza à noite, pode instruir o Google a fazer isso regularmente com os comandos Starbucks e Pizza Hut, para que você possa pegar seu Pumpkin Spice Latte no caminho para o trabalho , ou peça um pepperoni com queijo extra quando chegar em casa. Você precisará fornecer ao Google suas informações de pagamento para que esses comandos funcionem, portanto, tome cuidado para não usá-los em um dispositivo compartilhado ou que possa ser facilmente invadido.


O terceiro e mais demorado comando são os de atividades, como meditação, exercícios, prática de linguagem ou outras experiências. Por exemplo, o comando Headspace pode guiá-lo através de uma sessão de meditação todas as manhãs, o Workout Trainer pode garantir que você se exercite quando chegar em casa e Liv na Estée Lauder pode mantê-lo em um regime noturno de pele. Isso pode demorar um pouco para ser concluído, portanto, certifique-se de experimentar um comando de atividade antes de adicioná-lo à sua rotina e não adicione mais do que você tem tempo e motivação para fazer.

Finalmente, há música. Você pode dizer ao Google para tocar música, rádio, podcasts, um audiolivro ou sons para dormir no final de sua rotina.

Uma palavra rápida de cautela:não seja muito ambicioso no início. Enfiei todos os comandos que consegui pensar na minha primeira Rotina do Google e acabei com um regime matinal que levaria mais de uma hora para ser concluído. Eu não conseguia sentar ou acordar cedo o suficiente para acomodar uma Rotina tão longa, então eu nunca a usei. Sugiro manter sua primeira rotina em menos de meia hora, a menos que você saiba que pode manter e ter tempo para algo mais longo.

Controle sua casa


Finalmente, você pode incorporar dispositivos de casa inteligente em suas rotinas.

A coisa mais importante e acessível que a maioria dos usuários deseja que o Google Assistant faça é acender as luzes de manhã e desligá-las à noite. Uma lâmpada LED Wi-Fi inteligente da Kasa custa apenas US $ 19 (abre em uma nova guia) e a lâmpada regulável branca conectada da Cree custa apenas US $ 12 (abre em uma nova guia). Se você quiser ficar um pouco mais sofisticado, pode comprar um A19 colorido da Sengled por US $ 29,99. (As lâmpadas de Cree e Sengled requerem um hub de casa inteligente.)

Se você tiver um orçamento maior, o Google pode ajudar a automatizar muitos aspectos do seu dia. Por exemplo, com uma máquina de café como a Smarter Coffee 2, você pode acordar com uma xícara de café acabado de fazer todas as manhãs. O Google pode reproduzir sua série favorita da Netflix com um Chromecast e definir a temperatura do seu teclado como você gosta com o Nest Learning Thermostat ou o Ecobee4.

Se, depois de tudo isso, você ainda estiver sobrecarregado com as possibilidades, comece com uma rotina matinal básica. Diga ao Google para tirar o telefone do silencioso; ligue suas luzes e outros dispositivos de casa inteligente; relatar o clima, notícias e tráfego; e terminar uma playlist ou podcast do Spotify. Depois de se acostumar com isso, comece a adicionar mais itens e a tornar a Rotina sua.

Se precisar de ajuda para configurar sua primeira rotina, confira nossa página de instruções.


Crédito:Google