Obter um novo Amazon Echo ou outro alto-falante inteligente habilitado para Alexa pode ser emocionante:agora você pode fazer compras, transmitir música, pedir pizza, ligar para amigos, jogar e chamar um Uber sem levantar um dedo. Mas e as crianças?
Você nunca sabe o que uma criança pode fazer com sua tecnologia, e ela pode seqüestrar muito mais facilmente seu alto-falante inteligente do que um telefone ou tablet protegido por senha. Além disso, como você pode proteger a privacidade do seu filho e garantir que ele não seja distraído de seus deveres de casa ou tarefas?
Claro, você sempre pode comprar um Echo Dot Kids Edition ou ativar o FreeTime em outro dispositivo Echo. Mas esses recursos definem o Alexa para tratar qualquer pessoa com quem interage como uma criança:conta piadas e histórias e responde a perguntas, com um tom educativo e amigável para crianças.
Se você preferir ficar com o Alexa adulto, não tenha medo. Ainda existem várias configurações que você pode alterar para tornar seu dispositivo adulto seguro para as crianças usarem, se você tiver um Echo, Echo Plus, Echo Dot, Echo Spot ou Echo Show. Aqui estão as coisas mais importantes a fazer para tornar seu Echo à prova de crianças.
1. Desative a compra por voz (ou defina um código). A pior coisa que seu filho pode fazer com o Alexa é esvaziar sua conta bancária quando você não está olhando. Se houver crianças perto do alto-falante inteligente, é importante desativar a compra por voz.
Para fazer isso, clique no menu no canto superior esquerdo e selecione "Configurações". Em seguida, selecione "Conta Alexa" e desative "Comprar por voz".
Se você quiser deixar o Voice Purchasing ativado, também poderá definir um código de voz de quatro dígitos nesta página, que o Alexa solicitará para confirmar compras futuras.
2. Ative o filtro explícito. Você nunca sabe que música seu filho pode encontrar na Internet, mesmo usando o Alexa
. Definir um filtro explícito impedirá o Alexa de reproduzir qualquer música que contenha palavras ou frases explícitas. Também impedirá que seu filho transmita iHeartRadio, TuneIn, SiriusXM, Gimme Radio e Deezer.
Para ativar o filtro, abra Configurações, selecione Música e ative o Filtro explícito. Você também pode dizer "Alexa, bloqueie músicas explícitas". No entanto, você deseja alternar a desativação de voz para "desativada" para que seu filho não possa dizer ao Alexa para se livrar do filtro.
3. Desative o Drop-In (ou restrinja-o). O Drop-In permite que um usuário entre, não solicitado, em uma chamada de vídeo no Echo Spot ou Echo Show de outro usuário. Uma coisa é ter amigos surpreendê-lo em sua sala de estar, mas provavelmente não é uma boa idéia ter pessoas, não importa o quão familiar, aparecendo em crianças desavisadas.
É uma boa ideia desabilitar o Drop-In ou configurá-lo para funcionar apenas com outros dispositivos Echo em sua casa. Para alternar as duas configurações, abra "Configurações" e "Configurações do dispositivo", selecione seu dispositivo Alexa e selecione "Comunicações" e role para baixo para tocar em "Drop In". alterne Drop In para "Off" ou "My Household".
4. Agende o "Modo Não Perturbe." Alexa pode ser divertido, mas alertas para suas chamadas, mensagens e lembretes reverberando por toda a sua casa à noite podem distrair ou assustar seus filhos. O modo Não perturbe pode bloquear temporariamente os alertas de chamadas e mensagens (assim como o Drop In, se você o tiver ativado).
Você pode agendar o Alexa para entrar no modo Não perturbe nos momentos em que seu filho estiver dormindo ou fazendo lição de casa. Para fazer isso, vá para Configurações e Configurações do dispositivo, selecione seu dispositivo, selecione Não perturbe e ative o recurso. Em seguida, alterne "Agendado" e insira os horários em que deseja que o Não perturbe comece e termine. Essa programação se repetirá diariamente até você desativá-la.
- 42 melhores habilidades de Alexa
- 10 coisas mais legais que o Echo Show pode fazer