>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Como escolher as lâmpadas de led certas para sua casa

Comprou lâmpadas recentemente? Se você tiver, você deve ter notado que a maioria das lâmpadas vendidas agora são lâmpadas LED (diodo emissor de luz). As incandescentes antiquadas praticamente desapareceram das prateleiras das lojas, e a popularidade das lâmpadas CFL (luz fluorescente compacta) está em declínio. Isso porque, embora sejam mais eficientes em termos energéticos do que as incandescentes, as lâmpadas fluorescentes compactas simplesmente não podem competir com a eficiência energética e a qualidade da luz das lâmpadas LED. E, embora você tenha a sorte de obter de dois a cinco anos de vida útil de uma lâmpada CFL, as lâmpadas LED podem durar 20 anos ou mais. Mas tentar descobrir quais lâmpadas de LED comprar pode levar a muitos problemas. Veja o que você precisa saber antes de comprar.

1/9

Qual ​​é a melhor lâmpada?


Se você comprou lâmpadas recentemente, deve ter notado que a maioria das lâmpadas vendidas agora são lâmpadas LED (diodo emissor de luz). As incandescentes antiquadas praticamente desapareceram das prateleiras das lojas, e a popularidade das lâmpadas CFL (luz fluorescente compacta) está em declínio. A mudança das lâmpadas fluorescentes compactas para LEDs deve-se principalmente ao fato de que, embora as lâmpadas fluorescentes compactas sejam mais eficientes em termos energéticos do que as incandescentes, as lâmpadas fluorescentes compactas simplesmente não podem competir com a eficiência energética e a qualidade da luz das lâmpadas LED. Além disso, você tem sorte se conseguir de dois a cinco anos de vida de uma lâmpada CFL, enquanto as lâmpadas LED podem durar 20 anos ou mais. Ainda assim, tentar descobrir quais lâmpadas de LED comprar pode levar a muitos problemas. Aqui está o que você precisa saber antes de comprar.
2/9

Leia o rótulo


A maioria das informações que você precisa para escolher a lâmpada LED certa está na embalagem, mas você não a encontrará na frente. Procure o rótulo "Fatos sobre a iluminação" na parte de trás ou na lateral da embalagem e preste atenção especial a dois termos:'Brilho' e 'Aparência da luz'.










3/9

Esqueça Watts — pense em lúmens

Longe vão os dias em que a potência em um pacote de lâmpada lhe diz o quão brilhante é. Ao comprar uma lâmpada LED, procure o número de lúmens diretamente em frente a 'Brilho' na etiqueta Lighting Facts. Equivalentes de potência, geralmente na frente do pacote, servem apenas para levá-lo ao estádio. Se você estiver substituindo uma lâmpada incandescente de 100 watts, precisará de um LED que produza cerca de 1.600 lumens. Um substituto para uma lâmpada incandescente de 40 watts deve produzir cerca de 450 lumens. 4/9

Escolha quente ou frio para se adequar ao seu uso


'Light Appearance' na etiqueta Lighting Facts refere-se à temperatura da cor, que é medida em Kelvin (K). Para luminárias de mesa ou luminárias de sala de estar, escolha uma lâmpada de cerca de 2.700 a 3.000 K para obter uma luz quente semelhante à luz das lâmpadas incandescentes mais antigas. Para iluminação de tarefas em locais como oficinas e lavanderias, escolha uma lâmpada de cerca de 5.000 K para uma luz mais fria e azulada que se pareça mais com a luz natural do dia.
5/9

As luminárias fechadas precisam de lâmpadas especiais


Algumas lâmpadas LED podem durar décadas, mas apenas se o calor que elas geram tiver uma maneira de se dissipar. Se não puder, o calor danificará os componentes eletrônicos dentro da lâmpada e falhará prematuramente. Se você precisar comprar uma lâmpada para uma luminária totalmente fechada, leia atentamente a embalagem para garantir que ela seja aprovada para esse uso. As lâmpadas feitas para luminárias fechadas têm um design térmico mais eficiente e são fabricadas com componentes que suportam temperaturas mais altas.










6/9

Escolha dimmers e lâmpadas compatíveis


Muitas lâmpadas LED são reguláveis, mas os interruptores mais antigos foram projetados para uso com lâmpadas incandescentes e alguns não funcionam com LEDs. Se você não tiver certeza sobre o seu dimmer, visite os sites dos fabricantes de lâmpadas para obter listas de dimmers compatíveis.
7/9

Onde as lâmpadas LED não funcionam


Nunca coloque uma lâmpada LED dentro de um forno; fique com as antigas "lâmpadas de eletrodomésticos" incandescentes para esse uso. O calor de um forno matará uma lâmpada LED em pouco tempo. Você pode obter lâmpadas LED para eletrodomésticos, mas elas são feitas para geladeiras e freezers e podem ser difíceis de encontrar localmente, então talvez seja necessário procurá-las online. Uma lâmpada LED em uma geladeira ou freezer não economizará muito dinheiro de qualquer maneira, porque fica acesa por apenas alguns segundos de cada vez (sim, elas realmente desligam quando você fecha a porta).

As lâmpadas LED também podem interferir nos controles remotos que operam os abridores de portas de garagem. Muitos fabricantes de abridores de portas de garagem têm listas de lâmpadas LED compatíveis em seu site. Em caso de dúvida, escolha lâmpadas incandescentes resistentes à vibração ou de 'serviço áspero'.
8/9

Opções para luzes embutidas


Você tem algumas opções para adaptar luminárias 'can' embutidas com LEDs. Uma delas é apenas trocar suas lâmpadas existentes por lâmpadas LED. A outra é substituí-los por kits de acabamento de retrofit de LED (US $ 12 a US $ 55). Não há necessidade de lâmpadas separadas com esses kits; Eles são embutidos. Alguns kits podem tornar as latas mais antigas herméticas, evitando que o ar condicionado da sua casa escape para o sótão (se você puder ver as aberturas dentro da lata, ela não é hermética).










9/9

Luzes de disco


Se você deseja instalar luzes de lata embutidas no teto, mas isso seria muito caro ou impraticável, considere instalar luzes de disco. Essas unidades multifuncionais possuem LEDs embutidos e podem ser embutidas em uma caixa de junção existente, permitindo que a luminária fique quase nivelada com o teto.