Os termostatos inteligentes de hoje não são apenas painéis de controle para aquecimento e ar condicionado. Esses termostatos estão equipados com Wi-Fi, sensores, algoritmos avançados e muito mais. Veja como esses novos recursos beneficiam você como proprietário de uma casa e por que você deve considerar a atualização para um termostato inteligente próprio.
1/12
Controle remoto do seu telefone
Além disso, um termostato inteligente vem com aplicativos de marca que você baixa em seus dispositivos móveis. Como resultado, esses aplicativos permitem que você verifique o termostato em qualquer lugar que tenha uma conexão de dados ou Wi-Fi e altere a temperatura, se necessário. Um termostato wi-fi é muito útil se você precisar fazer alterações no trabalho ou nas férias.
2/12
Agendamento baseado em aplicativo de termostato inteligente
Além do controle de longa distância, os termostatos inteligentes também permitem que você crie programações de aquecimento/resfriamento diretamente do aplicativo. Isso não é apenas mais fácil do que apertar botões em um painel de controle, mas também permite um gerenciamento de temperatura mais detalhado de semana para semana.
3/12
Economizando nas contas de energia
Um termostato inteligente é preciso e informativo. Usando o manual e as dicas de economia de energia fornecidas pelos termostatos inteligentes, você pode zerar com mais precisão as zonas de temperatura corretas para economizar dinheiro nas contas de energia. O Nest Thermostat prevê que você economizará 10-12% nos custos de aquecimento e 15% nos custos de resfriamento. Ecobee diz que você economizará cerca de 23% em aquecimento e resfriamento. Outros termostatos domésticos inteligentes têm projeções semelhantes.
4/12
Se você está gostando deste conteúdo, inscreva-se em nosso
novo boletim informativo do proprietário onde o guiaremos pela emocionante jornada do que fazer antes de comprar a casa dos seus sonhos, além de fornecer dicas e projetos de especialistas para ajudá-lo a tornar essa nova casa um verdadeiro lar.
5 / 12
Sensores de movimento
Alguns termostatos inteligentes vêm equipados com sensores de movimento que detectam quando as pessoas estão acordadas e ativas na casa. Isso permite que eles anotem os horários em que você e sua família estão em casa (manhã, noite, etc.) e quando você está fora, o que ajuda na programação.
6/12
Aprendizagem a longo prazo
Termostatos como o termostato inteligente Nest têm funções de aprendizado integradas. Em combinação com seus sensores, eles podem “aprender” quando as pessoas estão ativas e quando o aquecimento/resfriamento precisa estar ligado e, em seguida, alterar seus próprios horários de acordo.
7/12
Rastreando o uso de energia
Um termostato inteligente também fornece relatórios de energia sobre quanta energia você está usando. Além disso, eles mostram como seu uso de energia mudou ao longo do tempo e quanto isso provavelmente lhe custará. Como resultado, esses relatórios geralmente são empacotados com dicas sobre como ajustar as temperaturas para economizar dinheiro também.
8/12
Melhor visibilidade e controles de temperatura
Dê uma olhada no design dos termostatos inteligentes e você notará indicadores de temperatura grandes e claramente estilizados e interfaces simples que você pode ler rapidamente. Isso significa que não há mais necessidade de apertar os olhos para pequenos números em telas mal iluminadas ou ficar confuso sobre quais botões pressionar para acessar diferentes menus.
9/12
Compatibilidade com outros dispositivos inteligentes
As plataformas de dispositivos inteligentes continuam a crescer em termos de compatibilidade. Isso significa que seu termostato inteligente pode se conectar e trocar informações com um número crescente de outros dispositivos domésticos. Umidificadores inteligentes e purificadores de ar, por exemplo, podem ser controlados com o termostato se estiverem em plataformas compatíveis.
10/12
Comandos de voz
Graças à compatibilidade com a tecnologia de comando de voz como o Alexa da Amazon, um termostato inteligente também pode ser controlado com sua voz. Comandos simples como “Alexa, abaixe a temperatura para 68 graus” permitem que você faça alterações convenientemente no local.
11/12
Perfis de energia
Um perfil de energia é um perfil de sua casa com base em vários fatores, incluindo tamanho, localização e métodos de aquecimento/resfriamento. Um termostato inteligente pode ser programado com esses detalhes para eficiência energética e usar essas informações para configurar um processo automatizado que torna o gerenciamento de HVAC um pouco mais fácil.
12/12
Monitoramento do clima
As mudanças sazonais não são a única vez que você precisa ajustar seus termostatos. Termostatos como o mais recente da Ecobee podem rastrear os últimos relatórios meteorológicos locais e fazer mudanças adequadas na temperatura se o calor estiver aumentando ou se uma frente fria estiver chegando.