Por mais que os usemos diariamente, os sistemas de água quente não são exatamente um tópico que surge em conversas regulares. Realisticamente, desde que funcione, a maioria das pessoas está feliz, com um segundo pensamento raramente dado sobre como funciona ou qual marca é melhor para elas. Por mais práticos que sejam, ter que substituir ou encontrar um novo sistema de água quente pode ser um verdadeiro desafio, pois as empresas oferecem uma variedade de modelos diferentes para atender a todos os tipos de residências e locais.
Embora cada modelo garanta que você tenha água quente corrente, é sempre melhor verificar se é o mais adequado para sua casa, pois o resultado final pode ajudá-lo a economizar muito em suas contas de energia futuras.
O que é água quente de fluxo contínuo?
Um sistema de água quente de fluxo contínuo é geralmente uma unidade menor, montada na parede, que aquece a água à medida que você a usa, em vez de armazená-la como os sistemas de água quente mais tradicionais. Como o nome sugere, a unidade fornece um fluxo de água contínuo até que o chuveiro ou a torneira em uso seja desligado. Os modelos de fluxo contínuo também funcionam com sistemas de gás e elétricos, o que significa que eles se adequarão à maioria das residências.
A maioria dos fornecedores de sistemas de água quente terá uma linha de fluxo contínuo, pois a demanda por essas unidades menores aumentou drasticamente ao longo do tempo. anos recentes. Alguns fornecedores e marcas rotulam seus modelos de fluxo contínuo como “sistemas instantâneos de água quente”, portanto, não se confunda com a quantidade de opções no mercado.
Quem oferece sistemas de fluxo contínuo?
Embora existam vários fornecedores e marcas que oferecem aos lares australianos muitos aquecedores de água quente e sistemas de fluxo contínuo, aqui estão algumas das marcas mais conhecidas.
AquaMAX
Oferecendo dois modelos de gás, AquaMAX é uma marca bem conhecida e fornecedora de modelos de fluxo contínuo. Com altas classificações energéticas e capaz de atender residências de alta demanda, o AquaMAX é outra opção para residências.
Rinai
Rinnai se orgulha de trazer às massas australianas o primeiro sistema de fluxo contínuo totalmente elétrico na década de 1990, tornando-se líder no mercado de água quente. Oferecendo 10 modelos em sua linha de fluxo contínuo, a Rinnai oferece a maior variedade para os consumidores escolherem, com a empresa procurando tornar-se seu balcão único para todas as suas necessidades de água quente.
Reem
Rheem tem sido um pilar no mercado de água quente, com a empresa fornecendo uma grande variedade de modelos de fluxo contínuo para os consumidores australianos escolherem. A linha apresenta armazenamento solar, a gás e elétrico, bem como opções de fluxo contínuo ou bomba de calor. Com a maioria dos modelos com classificação acima de seis estrelas para eficiência energética, o Rheem tem sido o favorito do consumidor há anos.
Bosch
Oferecendo um dos modelos tecnologicamente mais avançados, a Bosch também tem sido um grande player no mercado australiano de água quente nos últimos anos, com a empresa operando na Austrália desde a década de 1950. Se você procura um sistema de água quente, pode se conectar via Bluetooth, a Bosch pode ser a marca para você.
Duplicado
Oferecendo garantias de 12 anos em seus modelos de fluxo contínuo, a Dux diz que acredita na qualidade para os consumidores, oferecendo vários modelos para as famílias australianas escolherem. A Dux também oferece sistemas de condensação, que usam um segundo trocador de calor para melhor eficiência, obtendo uma classificação energética de 6,7.
O fluxo contínuo é a melhor opção para mim?
O sistema de água quente será uma compra única para cada residência, pois o consumo de água e a localização afetarão a marca e o tipo de sistema que você deve comprar. O modelo de fluxo contínuo seria mais adequado para famílias com menor uso ou menos pessoas, a fim de manter os custos baixos.
A compra do modelo de fluxo contínuo custará inicialmente mais do que um sistema de água quente tradicional, mas deverá custar menos em contas e custos de manutenção no futuro. Também é ideal para quem tem espaço limitado, com dimensões menores e recursos de montagem na parede. Em última análise, caberá ao indivíduo decidir se um modelo de fluxo contínuo vale a pena, mas com custos contínuos mais baixos e níveis de eficiência mais altos, será difícil escolher o contrário.