Já se passaram três anos desde que a iRobot lançou o Roomba 980 como seu mais novo limpador. Mas agora a empresa finalmente revelou o Roomba i7+, um aspirador de pó autolimpante que até lembra os horários de limpeza e todos os meandros da sua casa.
Se você está cansado de esvaziar o conteúdo sujo de um aspirador toda vez que faz as tarefas, o Roomba i7+ vem com uma lixeira autolimpante que remove automaticamente qualquer sujeira e poeira que suga.
Diz-se que o dispositivo contém uma base de carregamento que despeja a sujeira em um compartimento maior, que supostamente comporta até 30 sessões de limpeza antes de precisar ser esvaziado.
O que é o Roomba i7+?
Semelhante aos modelos mais antigos da iRobot, o i7+ possui várias câmeras e sensores para ajudar a guiar o dispositivo em torno de mesas, sofás, brinquedos infantis e outras coisas. Mas desta vez, o aspirador exclusivo mapeia automaticamente sua casa e armazena as informações para que ele possa lembrar onde limpar a cada vez.
O i7 + pode armazenar até 10 planos diferentes, embora aparentemente leve algumas sessões de limpeza antes que o Roomba tenha o layout geral da sua casa descoberto.
Quer pretenda limpar toda a casa ou apenas uma divisão, o Roomba i7+ pode fazer as duas coisas. Para uma verdadeira experiência mãos-livres, pode utilizar a aplicação iRobot HOME para ajustar a divisão da sua casa. O aplicativo também pode se conectar a assistentes virtuais como o Alexa da Amazon para agendar sessões de limpeza.
Sua privacidade está segura com aspiradores robóticos?
No início deste ano, assistentes de voz como Alexa, da Amazon, aterrorizaram usuários preocupados ao gravar e compartilhar conversas privadas, produzindo sons assustadores de risos e se recusando a seguir ordens. Mas, desde então, a iRobot assegurou às pessoas que a empresa visa manter suas informações seguras e distribuir dados apenas com a permissão dos usuários. Também prometeu que quaisquer dados sobre o layout da sua casa nunca serão vendidos a terceiros.
“Em última análise, a iRobot se vê estendendo além da manutenção da casa, ajudando as pessoas a viver em sua casa por mais tempo”, disse o CEO e cofundador da iRobot, Colin Angle, em entrevista ao The Verge.
“Acho que cuidar de idosos e ampliar a vida independente será a primeira aplicação em grande escala da robótica de consumo. Exige que as empresas que o fazem tenham uma história profunda e um compromisso com a privacidade e a confiança.
“As informações sobre sua casa coletadas pelo seu Roomba podem ajudar tudo a funcionar, então se você disser ‘limpe minha cozinha’, isso acontece. Ou se você disser ‘acende as luzes da cozinha’, isso funciona. Mas isso seria algo que só acontece se o cliente permitir. Garantiríamos que os dados compartilhados seriam protegidos.”
Se você já possui um Roomba, a maior diferença entre o novo i7+ e os modelos mais antigos é a adição da base autolimpante e a função de mapeamento automático. O Roomba i7+ estará disponível em outubro por US$ 950.