Dyson nos trouxe muitas invenções revolucionárias, como alguns dos aspiradores sem fio mais poderosos do mundo, o Airwrap favorito do culto e o Dyson Pure Hot + Cool, mas seu último gadget pode ter perdido completamente o alvo.
A marca anunciou o lançamento de algo que NINGUÉM pediu – um dispositivo vestível chamado Dyson Zone – comercializado como ‘fones de ouvido purificadores de ar’. A empresa confirmou que este é um produto real e não uma piada do Dia da Mentira.
Os fones de ouvido com cancelamento de ruído integrados são equipados com uma proteção facial de "purificação pessoal" para passar sobre a boca e o nariz e purificar o ar que você inspira e expira. Diz-se que filtra 99% das partículas tão pequenas quanto 0,1 mícron, incluindo pólen, bactérias e poeira fina, bem como poluentes gasosos. Ele faz tudo isso ao mesmo tempo em que oferece "som imersivo de alta fidelidade". Os fones de ouvido também são equipados com sensores que detectam o quão rápido o usuário está se movendo para ajustar automaticamente o fluxo de ar entre três níveis de intensidade.
O gadget estranho levou seis anos de pesquisa e 500 protótipos antes de ser finalizado e lançado, de acordo com o site da Dyson. Ele foi projetado para combater a poluição do ar e é capaz de filtrar todos os tipos de poluentes internos e externos.
O Dyson Zone é o primeiro dispositivo vestível da marca e deve ser lançado na Austrália nos próximos meses. Informações sobre datas específicas e preços ainda não foram divulgadas.
No entanto, o novo dispositivo já foi classificado como “o pior produto de tecnologia de 2022” e simplesmente “bizarro”. O Twitter já está repleto de comentários, muitos dos quais nada mais são do que lisonjeiros.
“Esta é a coisa mais bizarra que eu já vi na minha vida”, disse um usuário do Twitter.
“Isso é para o remake de Mad Max?” outro brincou.