Considerando uma mudança de um forno a gás natural ou bomba de calor para aquecimento de combustível duplo? Se estiver, provavelmente está familiarizado com a sabedoria convencional sobre equipamentos HVAC bicombustíveis.
A idéia básica por trás do combustível duplo é que é uma maneira mais eficiente de aquecer sua casa do que, digamos, apenas usar gás natural ou apenas usar uma bomba de calor elétrica. De acordo com muitos (incluindo, talvez, o pessoal da concessionária de energia local), os sistemas de combustível duplo custam menos do que os sistemas de bomba de calor ou gás natural "puros", porque capitalizam os benefícios de ambos, evitando as desvantagens.
Os sistemas de combustível duplo usam uma bomba de calor quando está "frio, mas não super frio" lá fora. Eles mudam para o gás natural quando está realmente frio.
Ideia convincente, certo? Como uma bomba de calor é mais eficiente do que um forno a gás em temperaturas mais altas, o sistema de combustível duplo é padronizado para uma bomba de calor em dias mais amenos. O gás natural é mais eficiente para cargas de aquecimento maiores, portanto, o sistema de combustível duplo usa gás quando as temperaturas ficam muito baixas.
Se fosse sempre assim tão simples, você estaria all-in para bicombustível
não importa o quê. Nós também. A realidade, porém, é um pouco mais complicada.
Hoje em dia, o combustível duplo não é necessariamente mais eficiente em termos energéticos do que suas alternativas mais populares para todas as casas
o tempo todo . Na verdade - e esta é apenas a nossa opinião, lembre-se - a questão da "atualização" para o equipamento de aquecimento bicombustível deveria ter menos a ver com custo e mais a ver com conforto.
Em teoria, o aquecimento bicombustível faz sentido
A maioria dos sistemas de combustível duplo são configurados para que a eletricidade aqueça sua casa quando a temperatura externa for superior a 40 graus. Quando cai abaixo de 40 graus, o calor do gás natural entra em ação.
O pensamento é que é um exagero aquecer sua casa com gás quando as coisas estão "frias, mas não
isso frio." As bombas de calor operam de forma bastante eficiente nessas condições, e o uso de gás na verdade custa mais.
No entanto, quando as temperaturas se aproximam do congelamento, as bombas de calor são caras para operar e é melhor usar gás - portanto, calor de combustível duplo. Em teoria, dá-lhe o melhor dos dois mundos.
Mas as coisas estão mudando.
A tecnologia está mudando o cenário de climatização
Nos últimos anos, os preços do gás caíram seriamente. Goste ou não, o fracking tornou mais fácil e mais rentável extrair gás natural da mãe terra. O resultado para os consumidores é que é mais barato aquecer sua casa com gás do que em qualquer outro momento na memória recente, mesmo quando as temperaturas excedem 40 graus.
Então, os preços do gás natural de hoje significam o dia do juízo final para as bombas de calor? De jeito nenhum! Na verdade, a tecnologia da bomba de calor percorreu um longo caminho na última década. Se a sua percepção das bombas de calor é que elas são dolorosamente caras para operar em clima super frio, você deve obter uma carga (trocadilho intencional) do que está no mercado hoje.
Na maioria dos casos, os proprietários com novas bombas de calor não precisam se preocupar com o caro calor "suplementar", "resistência" ou "tira" que desperdiça suas contas de energia elétrica. As bombas de calor estão melhores agora. Até as pessoas em Vermont usam eletricidade para aquecer suas casas hoje em dia! Louco, certo?
Aqui está o que tudo isso significa para o aquecimento bicombustível:
- Se você já tem linhas de gás natural conectadas à sua casa, pode ser mais econômico usar um forno totalmente a gás.
- Se você estiver substituindo uma bomba de calor antiga, usar uma bomba de calor moderna e com eficiência energética provavelmente faz mais sentido do que bicombustível. Isso é especialmente verdade se sua casa ainda não estiver conectada a linhas de gás.
Até agora, as coisas não parecem mais tão boas para o combustível duplo. Se os ganhos de eficiência não forem tão grandes quanto pensávamos, o dual fuel ainda serve a um propósito?
O aquecimento de combustível duplo pode melhorar o conforto interno
Recomendamos o aquecimento de combustível duplo nesta situação:Sua casa fica extremamente seca no outono e no inverno, deixando você com a pele desconfortavelmente seca.
O problema do aquecimento a gás é que é realmente
realmente quente. Com o gás, a temperatura do ar que sai de suas aberturas quase sempre será maior que a temperatura do seu corpo. Por outro lado, o calor produzido pelas bombas de calor às vezes parece frio.
não é frio - é mais quente que a temperatura ambiente - mas parece assim porque a temperatura do seu corpo é mais alta que a temperatura do ar produzido pela bomba de calor. As novas bombas de calor de dois estágios e velocidade variável sopram ar mais quente do que as mais antigas, mas o ar ainda não parecerá tão quente quanto o ar aquecido por gás natural.
De qualquer forma, o resultado do calor "realmente quente" do gás natural é que ele seca o ar muito mais do que o calor "menos quente" de uma bomba de calor. Algumas pessoas não gostam desse efeito colateral. Se isso soa como você, o aquecimento de combustível duplo pode fazer sentido.
Aqui está um detalhamento das possibilidades de fontes de calor de acordo com as preocupações de conforto e infraestrutura de HVAC:
- Você sofre de pele seca e sua casa tem linhas de gás: Aproveite as linhas de gás que você tem e vá com o equipamento bicombustível. Você obterá os benefícios do aquecimento a gás e elétrico com menos desvantagens de conforto. No entanto, se sua pele seca atingiu o nível de miséria total da pele rachada, considere mudar para uma bomba de calor.
- Você não se incomoda com a secura interna no inverno: Se sua casa estiver conectada ao gás natural, use um forno totalmente a gás. Atualmente usando uma bomba de calor? Fique com isso. Pode ser por isso que a secura não está afetando você.
O conforto é subjetivo, então vá com o que faz mais sentido para você! Aqui está outra coisa que sempre dizemos aos nossos clientes:
Seu novo equipamento de aquecimento será incrível!
Se você estiver substituindo um sistema antigo, ficará impressionado com a eficiência e as melhorias operacionais dos equipamentos modernos de climatização. Gás natural, bicombustível, bomba de calor - tudo é muito melhor do que costumava ser!
Se você vai com combustível duplo ou qualquer outra coisa, certifique-se de levar em consideração o conforto em sua decisão. Diferentes tipos de sistemas produzem condições diferentes dentro de sua casa. Você já está adquirindo equipamentos novos e de alta qualidade, então a eficiência é mais ou menos cuidada. O que mais importa é como você quer que as coisas se sintam, e várias fontes de aquecimento têm várias vantagens e desvantagens relacionadas ao conforto.
Então, o calor bicombustível faz sentido para sua casa? Tal como acontece com a maioria das coisas na vida e em HVAC, cabe a você.