>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

8 razões pelas quais seu aquecedor não liga




Quando está frio lá fora, você precisa que seu aquecedor funcione. Esteja você usando uma bomba de calor ou um forno a gás, equipamentos quebrados significam que é hora de retirar os aquecedores de ambiente, vestir jaquetas grossas e suportar muito desconforto. Pelo menos até o cara do HVAC aparecer.

Mas por que o seu calor não liga? O que está impedindo seu equipamento de funcionar corretamente - e quão sério é o problema?

Embora existam vários motivos pelos quais sua bomba de calor ou forno pode não estar funcionando, estes são os mais comuns:

1. Falta de manutenção


A falta de manutenção é provavelmente a nossa fonte número 1 de chamadas de serviço durante o inverno. É a razão mais provável para o seu calor não ligar. E na maioria das vezes, o problema é que seu forno está simplesmente sujo:
  • Um motor de soprador sujo pode levar à falha do equipamento. O trocador de calor não funcionará a menos que ar frio suficiente passe por ele para evitar o superaquecimento. Quando o motor está sujo, o trocador de calor não é exposto a ar em movimento suficiente. Basicamente, vai kaput.
  • Os filtros de ar sujos restringem o fluxo de ar e podem amplificar os problemas existentes com o dimensionamento inadequado do duto. Você precisa alterar seus filtros a cada 90 dias ou mais.
  • Se você tiver um sensor de chama sujo, seu sistema não poderá acender os queimadores. O sensor de chama não "sente" a chama, então ele será cortado assim que for ligado. Quanto menos você limpar o sistema, maior a probabilidade de cobrir o sensor de chama com uma espessa camada de gosma.
  • Queimadores sujos podem dificultar o bom funcionamento do forno. Ainda pode funcionar, mas não muito bem.

A solução? Tenha um profissional de HVAC para limpar seu sistema todos os anos! A manutenção anual acaba se pagando porque você não terá que lidar com a inconveniência ou desconforto de um forno que não funciona. No caso de falha prematura do equipamento, a manutenção também ajuda a evitar a substituição de peças caras.

2. Muito gás


Os fabricantes de fornos realmente têm especificações sobre a quantidade de gás que seus equipamentos devem queimar. Basicamente, você precisa calibrar o equipamento durante a instalação para garantir que ele funcione corretamente. Caso contrário, pode parar de funcionar em um momento realmente inconveniente.

Como quando está menos de 20 graus lá fora. E gelado. E o vento está uivando.

Às vezes, fornos mal calibrados queimam muito gás. Quando isso acontece por um período de tempo suficientemente longo, duas coisas podem acontecer:
  1. Você paga a mais pela gasolina durante o inverno
  2. O forno superaquece, fazendo com que ele gire em um interruptor de limite

Recebemos ligações quando o número 2 acontece - especialmente em dias muito frios, quando a fornalha não consegue acompanhar. É por isso que sempre realizamos uma análise de combustão durante nossas inspeções anuais do forno. Ele nos diz se o seu forno está queimando muito gás.

3. Capacitor de ventilador morto


Você já viu o capacitor do seu ventilador? Geralmente parece uma bateria grande.

De qualquer forma, o capacitor liga seu forno quando a configuração do termostato diz para ligar. Os capacitores têm níveis de tolerância. Se a tolerância estiver abaixo de um determinado nível, seu soprador pode não atingir a RPM adequada. Em alguns casos, o capacitor simplesmente não liga o soprador. O pior cenário? Um capacitor morrendo leva a um mau funcionamento do ventilador, que é um reparo muito caro.

De qualquer forma, seu calor não liga.

Como a falha do capacitor é tão comum, sempre verificamos a tolerância do(s) seu(s) capacitor(es) durante as inspeções de rotina. Se eles estiverem a caminho de uma morte lenta, informaremos que é hora de substituí-los.

4. Baixos níveis de refrigerante


Aquecendo a sua casa com uma bomba de calor? Se estiver, é possível que o nível de refrigerante fique um pouco baixo demais. Quando isso acontece, suas tiras de calor podem acender com mais frequência do que você deseja.

E todos nós sabemos que as tiras de calor podem levar a contas de serviços públicos exorbitantes. Não é bom.

Se você perceber que suas tiras de calor estão aumentando com frequência, talvez seja hora de aumentar sua carga de refrigerante. Se o nível for muito baixo por muito tempo, o compressor pode superaquecer e falhar.

É muito mais barato recarregar o refrigerante (e consertar qualquer vazamento) do que substituir o compressor (e lidar com a falta de calor). Em alguns casos, pode até ser mais econômico substituir o sistema por um novo que use refrigerante R-410A mais novo!

De qualquer forma, fique sempre atento ao seu estado de aquecimento auxiliar/tira no inverno.

5. Componentes de partida mortos (bomba de calor)


Já que estamos falando de bombas de calor, vamos apenas reconhecer que todos os tipos de componentes podem estragar por vários motivos. Componentes de partida com falha, em particular, podem impedir que seu soprador (unidade interna) ou unidade externa inicie corretamente. O sistema não aquecerá sua casa e você precisará substituir as peças defeituosas.

Novamente, a manutenção adequada e a inspeção regular podem ajudá-lo a identificar problemas com esses componentes antes que eles falhem. Você evitará reparos caros no futuro.

6. Motor de tiragem indutor ruim


Também conhecido como "indutor de tiragem", este pequeno motor existe para ajudar a limpar o trocador de calor do gás restante de um ciclo anterior e liberar todos os gases produzidos durante o processo de combustão do forno.

Se o motor do indutor começar a puxar altas amperagens, ele pode eventualmente queimar. Ele também pode ficar sujo com o tempo, o que faz com que os interruptores de segurança desliguem o forno. Durante os ajustes, verificamos o calado para garantir que o motor do ventilador indutor esteja funcionando corretamente.

De qualquer forma, você tem que substituí-lo quando estiver ruim. Sempre que substituímos um indutor de tiragem, também coletamos amostras do gás de combustão para testar a eficiência de seus queimadores e a integridade de seu trocador de calor.

Falando em trocadores de calor…

7. Trocador de calor rachado


Ok, um trocador de calor rachado nem sempre levará à falha do forno - pelo menos não imediatamente. Ainda assim, queremos mencioná-lo aqui porque:
  • Isso pode afetar a eficiência do seu sistema, o que você pode notar quando ficar ruim o suficiente.
  • Os trocadores de calor rachados às vezes são indicativos de outro problema que pode fazer com que seu forno falhe, como baixo fluxo de ar devido a componentes sujos.
  • É um problema muito perigoso de se ter. Se você tiver um trocador de calor rachado, precisará substituí-lo.

A coisa sobre trocadores de calor é que há monóxido de carbono (CO) dentro deles. Quando eles racham, o CO vaza. O CO pode deixá-lo muito doente e pode até ser fatal em casos graves. A linha inferior:você deve sempre substituir um trocador de calor rachado ou apenas substituir seu forno se estiver passado do seu auge.

8. Improper ductwork design and/or installation


Sometimes, the problem isn't your heater at all. It's your ductwork.

Proper ductwork design and installation is a major undertaking. Unfortunately, many builders and HVAC contractors cut corners or rely on rules of thumb (instead of building science) when sizing and installing ducts. When you're lucky, you end up with ductwork that's kind of the right size and installed more or less properly. The system might not operate at peak efficiency, but it will work.

But when they do a really bad job - and it happens! - you'll never achieve proper airflow throughout your home. Not only will it be hard to stay comfortable, but your furnace will short cycle more often. Over time, it might even overheat. And fail.

The solution is to fix whatever HVAC equipment components failed and redesign your ductwork to the extent possible. Otherwise, you might have the same problem again.

Heat won't turn on? Give us a ring.


If you live in the Atlanta area and your heat isn't working properly, we're more than happy to come out and diagnose the problem. Just get in touch! If you're looking to prevent potential equipment failure (a smart move), our service agreements include an annual furnace or heat pump inspection.

Service agreements also make you a priority client. When you have a service agreement with PV, we push you to the top of the list whenever there's a service call!

All in all, it's more economical to inspect your system each year than to replace an expensive component down the line. And a clean bill of health on your furnace means a comfortable winter free from HVAC problems.

If you've had a furnace fail in the past, you know what we're talking about.