>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Por que o quarto acima da sua garagem está sempre frio (ou quente)




É novembro em Atlanta e as temperaturas estão caindo. E aquele quarto em cima de sua garagem - o mesmo que estava escaldante durante todo o verão? Está muito mais frio do que o resto da sua casa.

Pensando bem, aquele quarto é sempre muito frio ou muito quente. Por quê?

A causa subjacente é simples:o ar quente se move para áreas mais frias. No inverno, o ar quente escapa desse cômodo com mais facilidade do que do resto da casa. No verão, o inverso é verdadeiro. O ar quente entra no seu quarto acima da garagem mais facilmente do que entra, digamos... na sua sala de estar.

Mas por que isso quarto? O que há de tão diferente no quarto acima de sua garagem?

Três razões:vedação de ar, isolamento e dutos


Os construtores raramente isolam o piso acima de uma garagem. E em casas com paredes no joelho do sótão (ou seja, seu sótão fica do outro lado da parede do quarto), o tratamento térmico inadequado e os vazamentos de ar podem causar sérios danos ao conforto.

Muitos quartos em garagens têm esses dois problemas. É um problema duplo para o controle de temperatura.

A maioria dos empreiteiros de HVAC também não instala dutos suficientes nesses espaços para explicar a falta de isolamento e/ou vedação de ar. Um quarto sobre a garagem pode receber o mesmo fluxo de ar que outros quartos, mesmo que precise de muito mais fluxo de ar para ser confortável.

A maneira mais fácil de resolver o problema é aumentar o fluxo de ar... se isso for possível.


Antes de um construtor ou empreiteiro de HVAC instalar os dutos, eles devem realizar um cálculo manual D para garantir o projeto e o dimensionamento adequados dos dutos. A maioria não faz isso, no entanto. Os quartos acima da garagem geralmente estão localizados longe de um manipulador de ar ou forno, e os empreiteiros raramente contabilizam quanto tempo o duto é ou equilibram o fluxo de ar adequadamente.

Em vez disso, eles apenas batem algo para fazer o trabalho. É lamentável, mas típico.

Para corrigir esse problema, podemos aumentar o fluxo de ar para a sala problemática:
  • Realizar um cálculo manual de carga J em todo o sistema do andar superior para garantir que ele tenha a capacidade de aumentar o fluxo de ar.
  • Determinar se alguns quartos recebem mais fluxo de ar do que o necessário para manter o conforto (geralmente recebem).
  • Equilibrar o sistema para diminuir o fluxo de ar para alguns cômodos e aumentar o fluxo de ar para o cômodo sobre a garagem.

Essa é a maneira mais simples, acessível e menos intrusiva de tornar o cômodo acima de sua garagem mais confortável.

O problema? Essa sala pode precisar de muito mais ar. Em nossa experiência, essas salas geralmente exigem cerca de 400 pés cúbicos por minuto (CFM) de fluxo de ar. Muitos sistemas simplesmente não podem acomodar um aumento dessa magnitude.

Então, qual é o plano B?

Outra solução é melhorar o envelope.


Se você não pode melhorar a maneira como seu equipamento HVAC opera, pode melhorar a maneira como sua casa o isola de temperaturas extremas.

O "envelope" da sua casa, caso você não esteja familiarizado com a terminologia, é a barreira térmica e de ar contínua da estrutura para o mundo exterior. Paredes e isolamento são partes do envelope. Quanto mais forte o envelope, mais confortável e energeticamente eficiente será a casa.

Esse cômodo sobre sua garagem provavelmente tem um envelope de baixa qualidade em comparação com o resto de sua casa, especialmente quando se trata de isolamento. Ao adicionar isolamento entre sua garagem e o quarto no andar de cima e / ou melhorar o isolamento contra as paredes do sótão, você pode trazer o envelope ao redor desse espaço para igualar o resto da sua casa.

Dependendo da situação, fazemos isso de algumas maneiras diferentes:
  • Isolamento "Perfurar e preencher" sob o piso: Se o piso abaixo desse quarto não for isolado, podemos adicionar isolamento entre as vigas do piso. Normalmente, isso envolve fazer pequenos furos no piso da garagem, soprar fibra de vidro ou celulose em todas as cavidades e remendar os furos.
  • Melhorar o isolamento da parede do joelho: A maioria das paredes do joelho do sótão não é muito bem isolada. Eles geralmente têm isolamento de manta, que é difícil de instalar corretamente e muitas vezes escorrega ou cai com o tempo. A placa de espuma e o isolamento plástico bolha são menos propensos a falhas e fornecem uma vedação mais contínua. Podemos adicionar esses materiais sobre o isolamento da manta para melhorar o desempenho térmico geral e manter as mantas no lugar.
  • Vedação de ar ao redor da sala: O isolamento fornece uma barreira térmica, mas não uma barreira de ar. O ar pode vazar para dentro através de aberturas e rachaduras ao redor do quarto no andar de cima, geralmente nas paredes do joelho ou nas portas de acesso do sótão. Antes de adicionar qualquer novo isolamento nessas áreas, é importante selar todas as lacunas e rachaduras com espuma. Dessa forma, o ar quente (no verão) e o ar frio (no inverno) não podem entrar na sala com tanta facilidade.

Quando está frio lá fora, esses tratamentos mantêm mais ar quente dentro da sala. E quando está quente lá fora, eles impedem a entrada de mais ar quente. É simples assim.

Sim, aquele quarto acima da sua garagem pode ser muito confortável. Pensamento louco, certo?


Depois de melhorar o fluxo de ar, otimizar o envelope, ou ambos, você pode realmente gostar de ficar no quarto sobre sua garagem!

Você pode vender seus aquecedores de ambiente no Craigslist, abandonar a desagradável unidade de janela AC e parar de se desculpar com a temperatura para seus convidados durante a noite. Você pode até transformar a sala em um estúdio, um escritório ou uma sala de jogos para as crianças.

O quarto no andar de cima não precisa ser o espaço menos favorito de todos. Em vez disso, pode ser um lugar onde as pessoas realmente querem passar o tempo.

Direitos autorais da imagem:bee32 / 123RF Stock Photo