>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Você tem seus resultados manuais J. E agora?






Este artigo é a parte 4 de nossa série sobre cálculos manuais de carga J para novas instalações de HVAC.

Portanto, um empreiteiro acabou de concluir um cálculo de carga manual J para sua casa. Você tem os resultados, e a bola está muito do seu lado. Qual deverá ser o seu próximo passo?

Por um lado, você deve fazer o que puder para obter um sistema HVAC de tamanho adequado para sua casa. Essa é a sua prioridade. É também por isso que você fez o cálculo de carga em primeiro lugar. Mas dependendo da sua situação, pode haver mais coisas envolvidas do que apenas dizer "sim, por favor!" para um novo sistema HVAC do tamanho certo.

Vamos dar uma olhada em algumas decisões que você pode ter que tomar antes de instalar o sistema indicado pelo seu cálculo de carga. Em muitos casos, o movimento certo é muito simples… mas nem sempre.

O primeiro passo:o Manual S ajuda você a escolher o AC e o forno certos.


Costumamos falar sobre o Manual J como a chave para escolher o sistema HVAC certo. Isso é verdade, mas o Manual J realmente nos diz as cargas de aquecimento e resfriamento que seu sistema HVAC precisará acomodar . O Manual S (Seleção de Equipamentos Residenciais) da ACCA mantém a bola rolando, por assim dizer, mostrando qual forno e AC irá lidar adequadamente com essas cargas.

Se o Manual J é como a avaliação de um mecânico de um carro com mau comportamento, o Manual S é a recomendação do mecânico para substituir as peças defeituosas. Você não pode ter um sem o outro, e ambos são importantes.

Portanto, antes de tomar grandes decisões seguindo um cálculo de carga Manual J, seu contratado também deve executar o protocolo Manual S. Dessa forma, você saberá quais componentes HVAC serão necessários para lidar com as cargas.

Boas notícias:talvez você não precise fazer nada "extra".


Então, você tem os resultados do Manual J. Você terá que fazer alterações para preparar sua casa para um sistema HVAC de tamanho adequado? Em muitos casos, você não precisará fazer nada . Este é o melhor cenário, e é bastante comum!

Quando a infraestrutura HVAC existente em sua casa (dutos, plenums, grades, registros e assim por diante) acomodar um sistema maior ou menor, você não precisará fazer alterações além de instalar um novo AC e forno. Isso acontece com mais frequência do que você imagina porque:
  • Muitas casas já possuem dutos pequenos demais para o sistema HVAC existente. Quando seu cálculo de carga indica a necessidade de equipamentos HVAC menores, seus dutos existentes podem estar ok, mesmo que não estivessem bem anteriormente.
  • Você pode já ter o sistema de tamanho certo e os dutos de tamanho certo , para que você não precise alterar nada.

Basicamente, não há razão para pensar que você terá que fazer modificações nos dutos ou mudar qualquer coisa em sua casa apenas para obter o sistema HVAC certo. Algumas pessoas vão, mas nem todos.

Um novo sistema pode exigir dutos novos ou extras.


Se você tiver que fazer alterações, elas provavelmente envolverão seus dutos. Para funcionar corretamente, seu novo sistema de tamanho certo pode exigir dutos maiores ou menores - e eles podem precisar ser redirecionados.

Por exemplo, quando os dutos são muito pequenos, pode ser difícil para o sistema mover o ar com eficiência. Você pode não obter o fluxo de ar necessário para tornar uma sala específica confortável ou pode obter muito fluxo de ar em certas áreas e muito pouco em outras. Essa situação também pode sobrecarregar o ventilador, fazendo com que ele falhe prematuramente.

Se você já ouviu falar em pressão estática - e, em particular, alta pressão estática - estas são algumas das possíveis consequências.

Imagine que você está construindo uma adição e deseja usar sua infraestrutura HVAC existente para aquecê-la e resfriá-la. Seguindo o cálculo de carga manual J, você descobre que sua CA de 3 toneladas não poderá mais resfriar a adição e o resto da sua casa. Para ficar confortável, você precisará de um AC de 4 toneladas.

O problema? Seus dutos são muito pequenos para acomodar o fluxo de ar produzido pelo sistema mais potente. Você terá que substituir e equilibrar os dutos para que o novo sistema funcione corretamente. Você também pode achar que…

Novos dutos =novas grades de retorno de ar e registros de abastecimento.


Estas são as aberturas onde o ar é puxado para dentro do sistema (retorno) e soprado (fornecimento) após ser aquecido ou resfriado. Quando você altera algo em seus dutos, pode precisar de aberturas de retorno e suprimento maiores ou menores. Aqui está o porquê:
  • Um duto maior pode precisar de uma "bota" maior para caber no final. Quando esse for o caso, suas aberturas podem aumentar de tamanho, mas apenas ligeiramente.
  • Suas grades e registros podem ter sido do tamanho errado para começar (é comum!). As modificações nos dutos apresentam uma boa oportunidade para corrigir o problema.
  • Se você precisar redirecionar alguns dos dutos, poderá precisar de novas grades ou registros em diferentes partes da sua casa.

Essas mudanças são bastante simples e geralmente acompanham as modificações dos dutos. Eles não são um grande negócio, em termos de construção, mas saiba que podem ser necessários.

E outros fatores que afetam a transferência de calor... como o isolamento?


Alguns proprietários sabem que desejam substituir suas janelas ou aumentar seu isolamento antes de comprar um novo equipamento HVAC. Essa é uma ótima ideia, mas lembre-se de que todas essas alterações afetam a carga. Se você estiver planejando grandes atualizações de eficiência energética, o empreiteiro que executa o cálculo de carga precisa saber sobre elas.

Por exemplo, uma casa mal isolada com muitos vazamentos de ar entre a sala e o teto pode precisar de um AC de 3 toneladas nas condições atuais. Mas se você já planeja selar o sótão e reforçar o isolamento para R-38, essas mudanças podem alterar os resultados do cálculo de carga.

Basicamente, você terá que informar ao seu empreiteiro que você está planejando essas atualizações para que eles possam lidar com as alterações no cálculo de carga. Para garantir um desempenho de qualidade, você também deve fazer o trabalho antes de instalar um novo sistema HVAC.

E se não estiver no orçamento?


Digamos que você precise modificar seus dutos para obter fluxo de ar e conforto adequados com um sistema HVAC de tamanho diferente, mas seu orçamento permite apenas a substituição do sistema HVAC. O que você pode fazer?

Nesta situação, você simplesmente tem que pesar suas opções. Você poderia:
  • Consiga um novo sistema mesmo assim. Seu duto pode não permitir o fluxo de ar adequado, mesmo com um sistema que seja do tamanho "certo". No entanto, você pode atualizar o sistema este ano e consertar seus dutos no ano seguinte para otimizar seu orçamento. Muitas pessoas seguem esse caminho.
  • Mantenha seu sistema existente e aguarde. Se o seu sistema atual ainda funciona e você só precisa esperar até poder pagar as atualizações, você pode sempre segurar firme.
  • Obtenha um novo sistema do mesmo tamanho do antigo. Pode não fornecer conforto adequado, mas pelo menos você sabe o que está enfrentando. The system will probably perform similarly to whatever you're replacing.

We always recommend the best possible solution, but we also understand that budgets are, well… budgets. You've got to do what makes the most sense for you.

Who should make the changes and perform the installation?


Ideally, the company who performed the Manual J load calculation will also be able to install new HVAC equipment. If you have to choose another contractor to install the HVAC equipment, make sure they:
  • Can competently perform any necessary changes to ductwork or other HVAC infrastructure
  • Audit and test their work; a supervisor should review the installation after completion to ensure it meets the highest standard. Testing ensures that the system performs properly.
  • Offer a quality labor warranty; as an example, we warranty our labor for 10 years when you sign up for a service agreement following an installation.

The bottom line? A load calculation is incredibly helpful, but it's far less helpful when you follow it up with a sub-par HVAC installation. Working with a reputable contractor can help you avoid that problem and stay comfortable for years to come.