>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Por que o cálculo manual de carga J é fundamental para o projeto de HVAC




Todo mundo quer um sistema HVAC que os mantenha confortáveis ​​em todas as épocas do ano. Quando está muito quente lá fora, seu AC deve mantê-lo fresco. Quando está muito frio, seu forno ou bomba de calor deve mantê-lo quentinho. Parece óbvio, certo?

Bem, é óbvio. Infelizmente, muitos sistemas HVAC não conseguem atingir esses objetivos básicos.

Muitas coisas podem impedir o desempenho do HVAC, mas o tamanho do equipamento é um dos problemas mais comuns e mais incapacitantes de todos. Resumindo, seu sistema HVAC precisa ter o tamanho certo para sua casa. Caso contrário, não vai mantê-lo confortável.

E realizar um cálculo de carga manual J é a única maneira de determinar qual tamanho é o tamanho certo.

O que é o cálculo de carga manual ACCA J?


O manual J é um padrão. Mais especificamente, é um padrão definido pela Air Conditioning Contractors of America (ACCA) para determinar o tamanho ideal para um ar condicionado, forno e/ou bomba de calor para um espaço fechado, como sua casa.

Quando os empreiteiros de aquecimento e ar usam o Manual J da ACCA para fazer recomendações de dimensionamento, eles calculam quanto calor um sistema HVAC precisará remover (horário de verão) ou adicionar (horário de inverno) à sua casa. Para realizar o cálculo de carga, eles fazem todos os tipos de medições - desde metragem quadrada até tamanhos (e tipos de janelas), níveis de isolamento, altura do teto e muito mais. Quando terminarem, eles saberão o tamanho do sistema HVAC necessário para satisfazer alguns objetivos básicos de conforto.

"Baseline", a propósito, significa um AC que pode resfriar sua casa a 75 graus no pico do verão e um forno que pode aquecer sua casa a 70 graus no pico do inverno. Esses são os padrões de temperatura para Manual J.

Em um mundo perfeito, um empreiteiro de HVAC ou profissional de desempenho doméstico realizaria um cálculo manual de carga J antes de cada compra de novo equipamento de HVAC. Nenhum proprietário acabaria com um sistema muito grande ou muito pequeno para sua casa. ACs e fornos sempre manter as pessoas confortáveis. E eles operariam eficientemente sob todos os tipos de condições.

Infelizmente, não vivemos em um mundo perfeito.

Quando ninguém realiza um cálculo de carga…


…você pode acabar com um sistema HVAC do tamanho errado. Aqui na área de Atlanta, o resultado mais comum é um ar condicionado muito grande. Ou uma fornalha que é muito grande. Ou ambos.

Mas espere! Não é inteligente obter equipamentos HVAC maiores para que você saiba que tem a capacidade de resfriar e aquecer sua casa em todas as condições? A resposta a essa pergunta é um retumbante não .

Quando um ar condicionado é maior do que o necessário, ele resfria sua casa muito rapidamente. Isso pode soar bem, mas não é. O sistema liga e desliga várias vezes durante o dia, um cenário conhecido como "ciclo curto". Isso é ruim porque o sistema precisa funcionar por longos ciclos para remover umidade suficiente para mantê-lo confortável.

Longas durações de CA =mais remoção de umidade e, ao mesmo tempo, satisfazer a configuração do seu termostato. Durações de CA curtas =satisfazendo a configuração do seu termostato, mas não removendo muita umidade.

Você vai se perguntar por que está suando mesmo que o termostato diga que é 73 graus.

Fornos superdimensionados também causam problemas. Sempre que a configuração do termostato estiver satisfeita e o forno for desligado, a área ao redor de cada registro de suprimento pode ficar muito quente enquanto o resto da sua casa ainda está frio. As temperaturas serão muito desiguais em toda a sua casa.

Escusado será dizer que subdimensionamento um sistema HVAC também não é bom. Se o ar condicionado e o forno não tiverem capacidade suficiente para fazer seu trabalho, você sempre sentirá muito calor no verão e sempre sentirá muito frio no inverno.

Ok, então devo dizer ao meu contratado de HVAC para realizar um cálculo de carga. Certo?


Se fosse assim tão simples! A realidade é que a maioria das empresas de HVAC não se preocupa com o cálculo de carga Manual J. E muitas empresas que afirmam fazer cálculos de carga não dedicam tempo para realizá-los corretamente.

Em vez de fazer as coisas da maneira certa, muitos empreiteiros confiam em desejos ou "regras práticas" para o dimensionamento de HVAC. Um empreiteiro pode dizer:"Então sua casa tem 2.700 pés quadrados, hein? Mmmkay. Isso vai ser um ar-condicionado de 5 toneladas. Vamos!"

E você terá aquele AC de 5 toneladas, que pode muito bem ser o tamanho certo. Ou não. Você não saberá com certeza a menos que alguém realize um cálculo de carga para sua casa... ou até que você comece a se perguntar por que seu ar-condicionado não está mantendo você fresco.

A metragem quadrada é uma métrica que o Manual J leva em consideração, mas está longe de ser a única. Afinal, nem todas as casas de 2.700 pés quadrados são iguais! Alguns têm tetos de 2,4 metros. Outros têm tetos de catedral de 30 pés. Alguns têm janelas de painel único viradas a sul. Outros têm janelas de vidro duplo voltadas para o norte e leste com revestimento low-E.

Todos esses fatores afetam o tamanho do AC e do forno que sua casa precisa.

Contas manuais J para todos dessas métricas, então você acaba com o equipamento certo. Sem um cálculo de carga, suas chances de remorso do comprador disparam.

Reajustes versus novas construções


Na PV, sempre realizamos um cálculo manual de carga J antes de instalar novos equipamentos HVAC em sua casa. Em muitos casos, o cálculo da carga indicará que você precisa de um AC ou forno menor do que o que está substituindo. É um cenário comum para retrofits.

Sempre que instalamos um AC ou forno com menos (ou talvez mais) capacidade, há sempre uma chance de que você também precise de algumas modificações nos dutos. Por exemplo, seu AC de 5 toneladas pode funcionar bem com os dutos que você tem hoje. Mas o AC de 4 toneladas que sugerimos pode funcionar melhor com dutos menores - ou dutos que são roteados de maneira diferente.

Esse tipo de coisa nem sempre acontece, mas é possível. Tudo depende dos atributos da sua casa e da sua infraestrutura HVAC.

Obviamente, o melhor momento para realizar um cálculo de carga é enquanto uma casa está sendo construída. Dessa forma, você terá o sistema HVAC certo e a infraestrutura de suporte instalada desde o início!

Se você está se perguntando como lidar com o HVAC durante a construção de sua nova casa, a resposta é contratar um empreiteiro experiente para realizar um cálculo manual de carga J antes de selecionar um AC e um forno. Caso contrário, seu construtor pode usar alguma regra "clássica" para escolher seu equipamento.

Você terá uma casa nova, mas pode não ser uma casa nova e confortável.

Quem deve realizar um cálculo de carga em sua casa?


Um empreiteiro experiente. Isso é quem.

Muitos empreiteiros de HVAC dirão que podem fazer um cálculo de carga, mas muito poucos têm conhecimento, experiência e tempo para fazê-lo corretamente. O próximo artigo desta série abordará os detalhes da escolha de um empreiteiro para um cálculo de carga, como:
  • O que você deve perguntar
  • Que tipos de ferramentas o contratado deve usar
  • Quanto e esforço eles precisarão colocar no trabalho

Também consideraremos alguns dos benefícios ocultos e pouco conhecidos de trabalhar com um profissional experiente! Fique ligado.